Veja os dez filmes sobre futebol que você pode assistir no Netflix

Luiz Teixeira

Por

Atualizado em 29/04/2015

1 de 10
Compartilhe Twitter Google +

1- Maldito Futebol Clube (2009)

O filme o filme Maldito Futebol Clube é a cinebiografia do técnico Brian Clough, considerado até hoje "o melhor técnico que a Inglaterra nunca teve". No longa, é abordado apenas o início de sua carreira. Vale muito a pena ver

Créditos: Reprodução

2 - Hooligans (2005)

O longa conta a história de um jovem que, expulso da Universidade de Harvard, vai morar em Londres com a irmã e seu marido. Em pouco tempo, ele se envolve com um grupo de hooligans, os famosos torcedores mais violentos da Inglaterra, e acaba se dando mal

Créditos: Reprodução

3 - Maracanã (2014)

Com o maior estádio brasileiro como centro, o filme conta a história do Maracanazzo de 1950 pelo ponto de vista uruguaio, mas sem qualquer postura arrogante. É simplesmente genial!

Créditos: Reprodução

4 - Kung Fu Futebol Clube (2001)

Ao melhor estilo oriental, o filme fala sobre um ex-jogador de futebol arruinado que une forças com um ex-monge para formar um improvável time e ganhar a Super Copa Chinesa.

Créditos: Reprodução

5.Thierry Henry (2011)

O herói do futebol Thierry Henry estrela este documentário esportivo que mostra sua transferência do Barcelona para os New York Red Bulls em 2010.

Créditos: Reprodução

6 - Mata Mata (2014)

Mata Mata é um documentário curto que apresenta três jovens jogadores brasileiros em sua luta para chegar ao ápice do estrelato no mundo do futebol.

Créditos: Reprodução

7 - Pelada Futebol na favela (2013)

O filme retrata a garra dos garotos com a bola no pé, a paixão dos torcedores nos campeonatos e todo o universo que envolve o cotidiano das peladas.

Créditos: Reprodução

8 - Blue Collar Hooligan (2012)

Outra produção que tenta destrinchar o mundo dos hooligans. Desta vez, o protagonista é um torcedor que, por meio de seu envolvimento com o futebol, acaba se tornando um criminoso.

Créditos: Reprodução

9 - Atrás da Bola (2014)

Poucos meses antes da Copa do Mundo de 2014, o artista Vik Muniz examina a paixão global pelo futebol e faz uma obra com 10.000 bolas.

Créditos: Reprodução

10 - Maradona por Kusturica (2008)

Produzido pelo premiado diretor sérvio Emir Kusturica, o documentário tem a pretensão de mostrar para o público três faces do argentino Diego Maradona: o gênio do futebol, o cidadão politicamente incorreto e o pai de família. Ao longo do filme, Kusturica entrevista Maradona e tira dele declarações inéditas enquanto os dois visitam lugares importantes para a trajetória do ex-jogador.

Créditos: Reprodução

Relacionados ao assunto

Carregar mais

Comentários