Revelações após morte de David Bowie

Itaici Brunetti

Por

Atualizado em 10/01/2017

1 de 10
Compartilhe Twitter Google +

1. Soube do câncer apenas 3 meses antes de sua morte

O documentário 'David Bowie: The Last Five Years' revela que Bowie descobriu o câncer apenas três meses antes de morrer.

Créditos: Reprodução/vídeo

2. Recusou o papel de Gandalf em 'O Senhor dos Anéis'

Segundo Amy Hubbard, diretora de elenco do filme 'O Senhor dos Anéis', Bowie foi a primeira opção de ator para interpretar o mago Gandalf, mas recusou o convite por falta de tempo na época das filmagens. 

Créditos: Montagem

3. Jared Leto se inspirou em Bowie para sua versão do Coringa

Jared Leto revelou que David Bowie foi sua grande inspiração para criar a versão do Coringa que aparece em 'Esquadrão Suicida', filme da DC.

Créditos: Montagem

4. Recusou trabalhar com Red Hot Chili Pepers - várias vezes

Anthony Kiedis, do Red Hot Chili Peppers, revelou que o Camaleão do Rock também não quis trabalhar com eles, e foi mais de uma vez.

Créditos: Divulgação

5. Também recusou trabalhar com Coldplay

“Uma vez eu mandei para Bowie uma música e pedi pra que ele a cantasse. Ele me ligou e disse: 'Essa não é uma das melhores músicas de vocês’. Ele tem padrões muito altos e eu aprecio isso. Inspira o resto de nós a mantermos os nossos padrões altos", disse Chris Martin, do Coldplay.

Créditos: Montagem

6. Foi cremado secretamente em NY

Sem a presença de amigos e familiares, o corpo de David Bowie foi cremado em Nova York, segundo o jornal inglês Daily Mirror. O icônico músico teria manifestado o desejo de "ir sem bagunça", evitando velório e funeral públicos.

Créditos: Reprodução/vídeo

7. Álbum 'Blackstar' possui vários segredos escondidos

Se expor ao sol a embalagem do vinil de 'Blackstar', várias estrelas aparecem, como se fosse um céu em foto tirada pela NASA.

Créditos: Divulgação

8. Seu cachorro também tinha olhos de duas cores

Max, o cachorrinho de Bowie também tinha olhos de duas cores, por causa de uma anomalia genética comum de animais. A foto foi postada por Iman, esposa do astro. Já Bowie, tinha os olhos diferentes devido a uma agressão sofrida quando jovem. 

Créditos: Montagem

9. Revelou o sexo de seu neto (para seu filho)

Duncan Jones, filho de Bowie, contou que um dos últimos momentos emocionantes que ambos compartilharam foi quando ele revelou o sexo de seu neto: "No dia em que pudemos saber o sexo do bebê, pedimos ao médico que o escrevesse num postal sem que nós soubéssemos. Depois passamos o Natal com o meu pai e foi ele quem nos disse qual seria o sexo da criança".

Créditos: Divulgação

10. Optou em fazer 'suicídio assistido', segundo biógrafa

Em entrevista à rádio BBC, a biógrafa Lesley-Ann Jones afirmou que a lenda do rock orquestrou sua própria morte: ''Já conversei com várias pessoas que sugeriram que a morte dele foi resultado de suicídio assistido. Tenho certeza de que ele não envolveu familiares e amigos para que eles ficassem protegidos''

Créditos: Reprodução/vídeo

Relacionados ao assunto

Carregar mais

Comentários