10 finais alternativos de filmes

Nathalia Salvado

Por

Atualizado em 11/04/2017

1 de 10
Compartilhe Twitter Google +

Alien: Ripley morre

É difícil imaginar o filme Alien (1979) sendo mais assustador. Porém, o diretor Ridley Sott teve outra ideia sobre como terminar o seu filme, uma que teria mudado o rumo da franquia sci-fi. Em vez de Ripley (Sigourney Weaver) ter sua batalha final triunfante com o xenomorfo, Scott sugeriu: a personagem perderia a batalha, tendo sua cabeça arrancada pela criatura. Depois, ainda usaria a cabeça dela e imitaria sua voz para se comunicar com a Terra. A sequencia nunca foi gravada, já que a 20th Century Fox não gostou nada desse final. “Um executivo da Fox apareceu no set de filmagem e ameaçou me demitir. Então, não fizemos esse final”, contou o diretor

Créditos: Reprodução

Seven: John Doe vive

Quem assistiu a Seven, sabe que o final inclui a cabeça de Gwyneth Paltrow dentro de uma caixa, enquanto Brad Pitt dispara um tiro contra o assassino John Doe (Kevin Spacey). Como seria de esperar, persuadir um grande estúdio como a New Line a abraçar o sombrio final do roteirista Andrew Kevin Walker não foi fácil. Até porque, as audiências de teste, não gostaram do fim. Mesmo antes das sessões de testes, outras possíveis conclusões foram debatidas. Produtores tentaram inventar algum tipo de alternativa que pudesse suavizar o fim. Brad Pitt disse uma vez a EW que o estúdio queria a cabeça do cachorro de Mills na caixa. A equipe considerou fazer Somerset (Morgan Freeman) impedir a execução de Doe ou até executar Doe para que Mills não fosse para a prisão

Créditos: Reprodução

Uma Linda Mulher: Vivan Ward morre de overdose

A garota de programa Vivian Ward, vivida por Julia Roberts em Uma Linda Mulher, tinha um final bastante diferente do que o que foi apresentado na comédia romântica de 1990, quando Edward (Richard Gere) nota que está apaixonado pela moça. De acordo com o produtor e ex-executivo da Disney Jeffrey Katzenberg, o filme tinha um final muito mais sombrio. “Eu nem posso te dizer o quanto nós discutimos sobre isso. No roteiro original, Uma Linda Mulher era sobre uma prostituta de Hollywood Boulevard. Por sinal, na versão original, que é bem sombria, ela morre de overdose”, contou

Créditos: Reprodução

O Casamento do Meu Melhor Amigo: Julianne fica com outro cara

O final poderia ter sido um pouco diferente, mas graças aos testes de audiência feitos antes do filme ser lançado, foi mudado. Após uma exibição, um executivo do estúdio perguntou ao diretor P.J. Horgan como ele iria salvar aquele filme. A audiência simplesmente odiava a personagem de Julia Roberts e queria que ela morresse, já que não entendia os motivos por ela ter feito tudo aquilo com seu melhor amigo. Além disso, no final, ela ainda terminava com um amor, que seria interpretado por John Corbett. Acabou que o final foi mudado para o que já conhecemos, onde Julianne dança com seu amigo gay George, interpretado por Rupert Everett.

Créditos: Reprodução

A Bruxa de Blair: Mike é crucificado (ou coisa pior)

O filme de 1999 tinha vários finais diferentes gravados, diferentes do que conhecemos. Em um deles, Mike apareceria enforcado em um canto da sala. Em outro, apareceria crucificado em uma cruz de madeira. Em uma terceira hipótese, ele aparece morto com o peito completamente ensanguentado. Os executivos negaram todos e preferiram o final original.

Créditos: Reprodução

Frozen: Elsa do mal, monstro de neve e avalanche

No filme queridinho da Disney, de 2013, a história de Elsa poderia ter sido bastante diferente. O filme inteiro acabou alterado! “Elas não eram irmãs, a Anna não era princesa e a Elsa era a Rainha do Gelo, uma vilã. O filme terminaria com uma imensa batalha contra um exército de criaturas de neve criadas pela Elsa”, contou Peter Del Vecho, produtor do longa. Ele contou ainda que a redenção de Elsa existiria, após Hans desencadear uma avalanche que destruiria Arandelle e Anna convencer a vilã a salvar a cidade. Nada a ver com o que conhecemos hoje, né?

Créditos: Reprodução

Atração Fatal: Alex se suicida

No filme de 1987, havia uma dúvida sobre o desfecho de Alex (Glenn Close). Em uma versão filmada e descartada, ela se suicida, mas acaba forjando um assassinato para incriminar Dan (Michael Douglas). Beth (Anne Archer), mulher de Dan, acaba encontrando uma fita que inocenta o marido.

Créditos: Reprodução

Dr. Fantástico: suicídio e guerras de torta

Se você acha que o final do filme de Stanley Kubrick já é enlouquecido o suficiente, então, saiba que o final alternativo não era nada diferente. A cena final poderia acontecer dentro do Pentágono, com o Dr. Fantástico tentando se matar, enquanto todos que estão ao seu redor participariam de uma grande guerra de tortas. Kubrick achou que essa versão não fazia sentido com o resto do filme.

Créditos: Reprodução

O Iluminado: chamas em Overlook

Fãs do livro O Iluminado, de Stephen King, sabem muito bem que a principal diferença entre a obra e o filme de 1980, de Staley Kubrick, foi a mudança radical no ato final. Na teoria, Danny (Danny Lloyd) e sua mãe Wendy (Shelley Duvall) escapariam de Jack (Jack Nicholson) e testemunhariam a explosão do Hotel Overlook. Porém, Kubrick achou esse final um pouco clichê e mudou tudo. “Ele achava que deveria ser algo metaforicamente e visualmente muito mais interessante”, contou Diane Johnson, novelista que escreveu o roteiro com o diretor. Kubrick apostou, então, em uma versão mais longa. Depois do corpo congelado de Jack, o filme mostraria Wendy e Danny no hospital, enquanto investigadores insistiriam que não havia traços de atividade paranormal no local. Em um teste, a plateia ficou impactada com a cena do gelo e Kubrick resolveu cortar qualquer coisa que viesse depois disso.

Créditos: Reprodução

Rocky, um lutador: ele aceita suborno para perder a luta

Em um final ousado, Rocky perdeu a luta contra Apollo Creed por uma pequena diferença, que é votada por juízes. Só isso, já faz com o que o lutador se sinta vitorioso e siga com vontade de lutar. Porém, em uma primeira versão do roteiro, Rocky aceitaria suborno para perder a luta e compraria um pet shop para sua amada Adrian

Créditos: Reprodução

Relacionados ao assunto

Carregar mais

Comentários