Evite ciladas turísticas de Amsterdam

Fabiano Alcântara

Por

Atualizado em 13/07/2017

1 de 14
Compartilhe Twitter Google +

1. Atrações turísticas

A julgar pelas filas, Madame Tussauds, Body World Amsterdam e The Dungeon estão entre os destinos favoritos dos turistas na cidade. Mas se você estiver na cidade por alguns dias, o Hendrikje Museum of Bags & Purses ou o Foam Photography são opções muito melhores. Dica: O Hendrikje também serve deliciosos chás em uma sala com vista para o canal.

Créditos: Reprodução/KLM

2. Multidões

Amsterdã muito cheia? Bem, se você for para Leidsesplein, Rembrandtplein ou ao Dam. Estes são quarteirões que os locais preferem evitar. Você nos encontrará no Noordermarkt (especialmente às segundas), Hugo de Grootplein ou Beukenplein, no leste. Estes são ótimos pontos para uma bebida ou um lanche. Alguns que realmente valem a pena tentar são Razmataz, Bukowski, Bar Brouw e Smokin 'Barrels.

Créditos: Reprodução/KLM

3. Tamancos

Os clogs devem ser evitados a todo o custo. Somente fazendeiros, fazendeiros e jardineiros usam tamancos hoje, mas nunca o tipo vendido aos turistas. Se você quiser ver o Amsterdam real, reserve um tour de street art pelo Jordaan e aprenda um pouco sobre sua história.

Créditos: Divugação

4. Queijo. 

Anne diz que adora queijo, mas nunca vai às lojas comerciais com grandes e redondos pedaços de queijo na janela. "Eu sempre compro meu queijo na Fromagerie Abraham Kef. Esta pequena loja de queijo oferece um serviço personalizado e permite que você experimente suas mercadorias. E há degustações de queijo nos domingos à tarde!"

Créditos: Reprodução/KLM

5. Gosta de cerveja?

"Eu não recomendaria que você andasse de bicicleta bêbado com seus amigos. Os locais não apreciarão isso. Você será um incômodo para o trânsito e, por estar muito louco, você vai perder todos os belos detalhes que a Amsterdã tem para oferecer", afirma a moradora local . "Por que não beber cerveja em um terraço em uma pequena cervejaria de Amsterdã? Oedipus Brewery e Brouwerij 't IJ servem excelentes cervejas especiais e deliciosos lanches.", sugere.

Créditos: Reprodução/KLM

6. Lembranças

Se você está procurando boas lembrancinhas, não pode chegar em casa com cerâmica do tipo "Delftware" e tulipas. Procure por algo verdadeiramente original feito por um fabricante de Amsterdã. O Local Goods Market é realizado uma vez por quinzena em De Hallen, ou procure por itens de designers locais em Spuistraat.

Créditos: Reprodução/KLM

7. Passeios de barco de canal

Enquanto você estiver em Amsterdã, você deve fazer uma viagem de barco pelos belos canais. Pule o Canal Boat Tours e alugue um barco você mesmo. Faça um piquenique, sente-se e divirta-se! Você também pode pegar a balsa gratuita para Amsterdã Norte e deixar o vento soprar enquanto atravessa o rio IJ.

Créditos: Reprodução/KLM

9. Museus falsos.

"O Museu da Tulipa, o Museu do Sexo ou o Museu do Vodka estão na sua lista? Então deixe-me salvar você o incômodo - estas são apenas lojas que você precisa pagar para entrar", afirma a local. "Pessoalmente, eu prefiro ir a museus reais como Rijksmuseum, Eye Film Institute ou Stedelijk Museum. Dica: Se você for uma hora depois que eles abrem, você perde a maioria das filas! Se você realmente quer beber vodka, por que não ir a um bar apropriado para coquetéis  como Hiding in Plain Sight ou Café Panache.

Créditos: Reprodução/KLM

8. Red Light District

As pessoas não vão apenas ao Red Light District ou "De Wallen" para olhar as mulheres nas vitrines. Há muitas outras coisas para ver. No coração do distrito está o prédio mais antigo de Amsterdã, o Oude Kerk (Igreja Velha), que tem um animado programa de exposições de arte contemporânea. Dois restaurantes que merecem uma visita são Matahari e Anna. E nas proximidades, você pode encontrar excelente culinária do sudeste asiático na pequena Chinatown da cidade em torno de Nieuwmarkt e Zeedijk.

Créditos: Reprodução/KLM

10. Comer no Centro

Há muitos excelentes restaurantes no Centro de Amsterdã - muito mais do que você encontrará em Lange Leidsedwars - e Korte Leidsedwarsstraat perto de Leidseplein. Experimente o Café de Paris ou Terpentijn em Rokin, ou Choux perto da Estação Central. Alternativamente, passeie em direção a Rozengracht e tente Salmuera, Kessens ou Pressroom.

Créditos: Reprodução/KLM

11. Markt Albert Cuyp Market

Markt Albert Cuyp Market é talvez o mais famoso de Amsterdã, mas não se esqueça de todos os outros mercados adoráveis! Compre itens vintage no IJ-Hallen no Norte, ou compre alimentos de qualidade e delicatessen no Mercado de Bairros no Westergasterrein. Ou procure por arte, moda e design no mercado dominical.

Créditos: Reprodução/KLM

12. O tipo errado de pub

Você acabou de chegar na cidade e simplesmente quer se sentar e tomar uma bebida. O único lugar que você pode encontrar rapidamente é o tipo errado de pub sombrio. "Minha dica é, procure um pouco mais e não se decida pelo primeiro que você encontrou", afirma Anne. Vá para onde os habitantes locais vão na noite de sexta-feira, como, por exemplo, Waterkant, Hannekes Boom ou Pllek.

Créditos: Reprodução/KLM

13. Discotecas turísticas

Gostaria de dançar? Evite as discotecas e clubes turísticos em torno de Rembrandtplein e Leidseplein e vá para um festival! O antigo Shipware NDSM é sempre memorável. Anne recomenda Vollt e Valtifest e o Amsterdamse Bos.

Créditos: Divulgação

14. Volendam

Por que você iria para Volendam, quando um passeio de bicicleta pela Amsterdã Norte e Broek en Waterland leva você para além de casas pitorescas e maravilhosas vias navegáveis. Outra grande vantagem: você não terá que se vestir com trajes tradicionais e comer arenque.

Créditos: Divulgação

Relacionados ao assunto

Carregar mais

Comentários