Artista brasileira de 21 anos retoca fotos históricas e ganha destaque mundial

Fabiano Alcântara

Por

Atualizado em 17/04/2017

Artista brasileira de 21 anos retoca fotos históricas e ganha destaque mundial

Marina Amaral Artista brasileira de 21 anos retoca fotos históricas e ganha destaque mundial

A artista brasileira Marina Amaral combina seu amor pela história com a criatividade, criando versões coloridas de fotos históricas. O artista de 21 anos de idade pode gastar desde algumas horas a vários meses retocando cada imagem no Photoshop. Seu trabalho foi destacado por sites como Peta Pixel, Business Insider e My Modern Met, ganhando alcance mundial.1

De acordo com o My Modern Met, ela começou a se dedicar às recriações após ver em um fórum na internet. O site afirma também que Marina faz uma pesquisa meticulosa antes de começar seu trabalho no Photoshop. “A pesquisa é essencial”, afirma. “Eu nunca começo um trabalho sem ter reunido o máximo de informações possível porque isso é o que torna as cores historicamente precisas.”

Seu trabalho muitas vezes se concentra em imagens históricas de conflito, com soldados de outras época revividos por meio de cores. Uma série de retratos de Czeslawa Kwoka, que morreu aos 14 anos  no campo de concentração de Auschwitz em 1942, é uma de suas imagens mais significativas. “Todos os dias recebo mensagens de pessoas dizendo que elas eram capazes de realmente entender o Holocausto só depois de ver essa imagem em cores. Esse sempre foi meu objetivo, então me sinto muito orgulhosa”, completou.

Sugerir correção

Relacionados ao assunto

Carregar mais

Comentários