Festival Light City reúne luzes, música, inovação e tecnologia nos EUA

Fabiano Alcântara

Por

Atualizado em 10/02/2017

Festival Light City, em Baltimore, reúne luzes, música, inovação e tecnologia

Divulgação Festival Light City, em Baltimore, reúne luzes, música, inovação e tecnologia

Leia mais

A cidade de Baltimore, em Maryland, Estados Unidos, receberá entre 31 de março a 8 de abril a segunda edição do Light City, o festival gratuito de luzes, música, inovação e tecnologia ocorre durante nove noites consecutivas.

Dando continuidade ao sucesso da edição inaugural do evento, que atraiu mais de 400 mil visitantes e um impacto econômico de U$ 33,8 milhões, o Light City de 2017 promete ser ainda maior, mais ousado e com novas experiências.

A área central do evento desse ano será a BGE Light Art Walk, um caminho de 2,41 quilômetros ao longo do Inner Harbor, com peças de artes iluminadas, espaço com comidas locais, área infantil e tendas com lojas.

Das 23 instalações em exibição, 21 são completamente novas. Duas atrações que foram sucesso no ano passado também estarão de volta, a The Peacock, por Tim Scofield e Kyle Miller, e a The Pool [Reflect], de Jen Lewin. Com uma mistura inédita de artistas locais, nacionais e internacionais, sete países serão representados no Light City Baltimore, incluindo Inglaterra, França, Canadá, Alemanha, Holanda, Líbano e Israel.

A novidade este ano será um line-up de performances e shows todas as noites, o Nightly Moments, incluindo um show com fogos de artifício no último dia; um novo programa temático de comidas e bebidas; instalações de luzes novas em oito bairros pela cidade de Baltimore; um plano para iluminar edifícios do centro e atrações chamado Brilliant Baltimore; e um projeto educacional para jovens, o Youth Labs.

Sugerir correção

Relacionados ao assunto

Carregar mais

Comentários