Fotógrafa desmistifica síndromes e transtornos com ensaio emocionante

Por

Atualizado em 4/03/2017

Ensaio desmistifica transtornos e síndromes com histórias de jovens e adultos que têm sonhos, metas e planos para o futuro

Ceridwen Hughes Ensaio desmistifica transtornos e síndromes com histórias de jovens e adultos que têm sonhos, metas e planos para o futuro

“Same but different” é uma série fotográfica que celebra o que há de mais único e especial em algumas pessoas. Como explica o título, elas são como nós, mas um pouquinho diferentes – e isso não é ruim, acredite.

A fotógrafa Ceridwen Hughes decidiu olhar para o universo de pessoas com síndromes e transtornos de um modo cuidadoso e libertador, a fim de desmistificar alguns dos preconceitos mais absurdos que existem em relação a elas.

Incapazes? Infelizes? Dependentes? Longe disso. A série conta histórias, experiências e relatos de pessoas com sonhos, hobbies, ambições e talentos únicos, frequentemente questionados.

“As pessoas fazem suposições com base naquilo que veem, não na personalidade por trás daquela pessoa com alguma síndrome. Eles também têm esperança e sonhos para o futuro. Querem ser relevantes para sua comunidade. Muitas vezes, só precisam de uma oportunidade”, afirma Ceridwen Hughes em entrevista ao Huffington Post.

Veja mais na galeria abaixo:

Sugerir correção

Recomendados para você

Relacionados ao assunto

Carregar mais

Comentários