Fotos infravermelhas transformam Alasca em paisagens de outro planeta

Fabiano Alcântara

Por

Atualizado em 10/05/2017

Fotos infravermelhas transformam paisagens do Alasca em outro planeta

Reprodução/My Modern Met Fotos infravermelhas transformam paisagens do Alasca em outro planeta

Leia mais

O diretor e fotógrafo Bradley G. Munkowitz, também conhecido como Gmunk, captura a beleza impressionante da natureza em uma nova luz – literalmente. Através da fotografia infravermelha, ele reinterpreta as paisagens que pensamos conhecer e as transforma em lugares que parecem ser de outro planeta.

“Onde esperávamos ver árvores verdes e águas azuis tingidas em tons de laranja, rosa e roxo, com as nuvens baixas agora se assemelhando a campos de lava fumegante. Cada imagem é desprovida de pessoas, mas essas localidades desoladas atraem exploradores corajosos para flutuar através da fumaça e mais para suas costas”, afirmou o My Modern Met,

Munko chamou a série InfraMunk vs Tracy Arm Fjord. Tracy Arm é um fiorde ao largo da costa do Alasca, que é conhecida por suas paredes de rocha escarpada. “No verão de 2016, ele partiu em um pequeno navio para o lugar visualmente deslumbrante e agarrou as imagens usando seu FujiFilm X-T1 IR e filtros de fotografia infravermelha. Juntamente com as lentes de foco manual Nikon vintage, impregnou o cenário com um novo significado”, completou o site, que deu crédito ao Moss and Fog como fonte.

Sugerir correção

Recomendados para você

Relacionados ao assunto

Carregar mais

Comentários