17 sinais que seus colegas de trabalho querem te prejudicar

Fabiano Alcântara

Por

Atualizado em 11/01/2017

Sinais que seus colegas de trabalho querem te prejudicar

Montagem/Reprodução Sinais que seus colegas de trabalho querem te prejudicar

Leia mais

Esta é a primeira semana de trabalho para muitos que retornaram do recesso de fim de ano. Ela parece passar ainda mais devagar e provocar saudade dos tempos de praia, piscina, sol e alto astral. Um dos fatores que podem contribuir para que estes dias sejam ainda mais difíceis são os colegas de trabalho mau-caráter.

Enquanto alguns colegas de trabalho podem não ter escrúpulos em deixá-lo saber que o desprezam, outros vão tentar manter-se diplomáticos e profissionais, esconder esses ressentimentos.

“A maioria dos colegas de trabalho não vai abertamente mostrar o seu desdém por você, de modo a não causar problemas ou colocar em risco sua própria carreira”, afirma Lynn Taylor, especialista em ambiente de trabalho, ao Business Insider. “Eles tornam a vida mais difícil para você, mas provavelmente vão tentar permanecer sob o radar. Ainda assim, há indícios de que eles não tenham as melhores intenções”, completa.

“Claro, é impossível ser bem quisto por todos no escritório”, afirma. Mas ela diz que ser cooperativo, simpático e cordial é vantajoso. “Aqueles que fazem isso, tem uma carreira de futuro muito mais brilhante”, sentencia.

Veja as dicas de Taylor e Michael Kerr, palestrante e autor de The Humor Advantage, para identificar os traíras e abrir o olho enquanto é tempo.

Sugerir correção

Relacionados ao assunto

Carregar mais

Comentários