Estudo mostra o tipo de pessoa que ricos evitam a todo custo

Fabiano Alcântara

Por

Atualizado em 7/02/2017

Estudo mostra perfil evitado por ricos

Reprodução/Business Insider Estudo mostra perfil evitado por ricos

Leia mais

As pessoas com quem você anda podem dizer mais sobre sua vida financeira do que se imaginava. Na verdade, suas amizades podem ter um grande impacto no seu patrimônio, segundo uma reportagem do Business Insider. Depois de pesquisar os hábitos diários de pessoas ricas por cinco anos, Thomas C. Corley descobriu que deles evitam um tipo de pessoa a qualquer custo: pessimistas.

“Os milionários do estilo self-made  são muito particulares em relação a quem eles se associam”, escreve Corley no livro, Change Your Habits, Change Your Life (mude seus hábitos, mude sua vida). “Você é tão bem-sucedido quanto aqueles com quem se relaciona frequentemente. Os ricos estão sempre à procura de pessoas que são guiadas por objetivos, otimistas, entusiastas e que têm uma visão mental positiva global”.

Segundo seu estudo, 86% das pessoas ricas em seu estudo fizeram um hábito de se associar com outras pessoas de mentalidade de sucesso. Por outro lado, “eles também fazem questão de limitar sua exposição a pessoas tóxicas e negativas”, afirma.

A importância de substituir amigos negativos e conhecidos por indivíduos positivos decorre do fato de que a positividade era uma marca registrada dos ricos que ele estudou – e nós imitamos as pessoas com quem nos associamos. “O sucesso a longo prazo só é possível quando você tem uma perspectiva mental positiva”, diz Corley.

Viu como é fácil ser rico? Positive vibration!

Sugerir correção

Relacionados ao assunto

Carregar mais

Comentários