Cerveja de 5 mil anos! Pesquisadores recriam bebida feita na China há milênios

Por

Atualizado em 8/02/2017

Pesquisadores recriaram cerveja produzida na China há 5 mil anos

Reprodução/wokandapix/VisualHunt  Pesquisadores recriaram cerveja produzida na China há 5 mil anos

Leia mais

Pesquisadores da universidade de Stranford, nos Estados Unidos, conseguiram recriar a cerveja que era produzida na China há cinco mil anos. Isso porque, no ano passado, eles encontraram um jarro de argila milenar com resíduos de cerveja em uma escavação nas margens do rio Wei, na região centro-norte do país.

Com os resíduos, eles conseguiram descobrir a composição da bebida feita há cinco mil anos. A combinação parece improvável e inlcui ingredientes como milheto, tubérculos e Coix lacryma-jobi, também conhecida como Lágrima de Nossa Senhora, conhecida na Ásia por fazer parte de outras bebidas alcoólicas, como o okroju da Coreia do Sul. O mais curioso é que eles encontraram cevada, ingrediente proveniente da Europa.

De acordo com os pesquisadores, a cerveja não era filtrada e era ingerida com a ajuda de canudos. A cerveja produzida na universidade tem, segundo eles, sabor mais frutado e doce, sugerindo que a bebida consumida há 5 mil anos era bastante diferente da que cerveja que conhecemos hoje em dia. Veja a reação de alguns pesquisadores ao provar a bebida:

 

Sugerir correção

Relacionados ao assunto

Carregar mais

Comentários