Com economia de espaço, apartamento é ‘playground’ para gato

Fabiano Alcântara

Por

Atualizado em 14/03/2017

Com economia de espaço, apartamento é playground para gato

My Modern Met/Reprodução Com economia de espaço, apartamento é playground para gato

Leia mais

Quando você pensa em um apartamento amigável para gatos, a imagem mental que surge provavelmente não é das mais belas. “Grande parte do mobiliário felino (postes e arranhadores) que está no mercado é feito de carpete que parece chocar com qualquer decoração”, afirmou o My Modern Met.

Uma arejada unidade de 85 metros quadrados no Japão, no entanto, desafia esta convenção e casa belo design de interiores com mobiliário amado por gatos.

Chamado de apartamento Nionohama, ele foi concebido pelo escritório de design ALTS, de modo a adequar-se ao estilo de vida da família – viver com um recém-nascido. Ao mesmo tempo que eles também tinham um amigo felino em casa.

Com prateleiras flutuantes, o interior é alinhado com  armários e pranchas que permitem que o gato atravesse facilmente o perímetro da sala.

“O design maximiza seu espaço pensando verticalmente”, apontou o site. “Para aqueles que têm um pequeno espaço para trabalhar, esta é uma maneira engenhosa de utilizar toda a metragem quadrada. E com estes sistemas de armazenamento fora do chão, a família jovem tem mais espaço”, completou.

Dá vontade de ter um gato só para ter uma casa assim.

Sugerir correção

Recomendados para você

Relacionados ao assunto

Carregar mais

Comentários