Mistura do Japão com o México? Tacos de sushi fazem sucesso nos EUA

Por

Atualizado em 2/03/2017

A Norigami combina alga, tempura, salmão, temperos e molhos mexicanos em uma única iguaria

Norigami A Norigami combina alga, tempura, salmão, temperos e molhos mexicanos em uma única iguaria

Talvez a culinária japonesa tenha ido longe demais. Ou a culpa talvez seja dos petiscos mexicanos, mesmo. Não sabemos exatamente a quem culpar, mas alguma providência deve ser tomada em relação a um novo quitute que está bombando lá na gringa.

O pessoal da Norigami, uma lanchonete californiana, resolveu combinar o melhor de dois mundos – completamente distintos: tacos e sushi. Faz sentido? Não, não faz. Mas sinceramente falando, são dois alimentos BEM maravilhosos, né? Quais as chances de dar errado?

Os fundadores dessa iguaria explicam que tudo começou como uma brincadeira. A alga, coberta com massa de tempura, foi mergulhada em óleo quente e recheada com sobras de arroz de sushi, frutos do mar, pedaços suculentos de salmão e maionese de sriracha. “Ta-dá! Foi assim que o taco nori nasceu, levando um pouco de todos os ingredientes que tínhamos à mão”.

Delícia ou nem? Veja mais fotos na galeria abaixo e corra para o Instagram deles se você estiver afim de um lanchinho tão exótico como esse:

Sugerir correção

Relacionados ao assunto

Carregar mais

Comentários