‘A cara da democracia': veja famosas que participaram da Marcha das Mulheres

Por

Atualizado em 22/01/2017

Protestos em maiores cidades dos Estados Unidos reuniram mais de 2 milhões de pessoas no primeiro dia de mandato do presidente Donald Trump

Instagram Protestos em maiores cidades dos Estados Unidos reuniram mais de 2 milhões de pessoas no primeiro dia de mandato do presidente Donald Trump

Neste sábado, 21, cidades como Washington, Chicago e Nova York, nos Estados Unidos, foram tomadas por uma onda de resistência e protesto contra o presidente eleito Donald Trump, com a presença de mais de 2 milhões de manifestantes.

A “Marcha das Mulheres”, como ficou conhecido, ainda teve protestos em Londres, Sidney e Buenos Aires. Com gorros cor de rosa, cartazes e punhos cerrados, mulheres de todos os tipos cantaram, em uníssono, umas pelas outras. Era a Revolução do Amor, como muitas chamaram.

Contra a desigualdade, violência, opressão e misoginia, característica que marcou profundamente os discursos inflamados de Trump durante a corrida eleitoral, as protestantes deixaram claro que não vão se calar ao longo do mandato do presidente.

Mulheres simples, anônimas e celebridades caminharam lado a lado neste sábado. Divas como Madonna, Jane Fonda, Juliane Moore, Alicia Keys, entre outras, também marcaram presença na marcha.

Veja mais:

 

Sugerir correção

Recomendados para você

Relacionados ao assunto

Carregar mais

Comentários