Artista recria mamilos em sobreviventes de câncer de mama com tattoo 3D

Por

Atualizado em 11/04/2017

Que trabalho incrível, né?

O câncer de mama bagunça muitos aspectos da vida de uma mulher. Mas, sem dúvida alguma, a autoestima é uma das partes mais afetadas durante o tratamento, por diversas razões. Envolve mastectomia, quimioterapia, queda de cabelos, perda da ideia de beleza íntima e sensualidade, dentre muitas outras.

É por isso que a artista e maquiadora Claire Louise Willis, do Reino Unido, tem um trabalho tão admirável. Ela tenta devolver um pouco de confiança e amor-próprio às sobreviventes do câncer de mama com tatuagens 3D que imitam mamilos, reconstruindo o desenho original dos seios após a retirada do tumor.

Reconstrução da auréola devolve confiança às sobreviventes de câncer de mama

E sabe qual é o melhor? De graça, ou seja, sem tirar nenhum proveito de mulheres que já estão arrasadas e desesperadas pelo câncer. “Não me sentiria confortável em acompanhar suas jornadas de sofrimento com uma máquina de cartão na mão, cobrando por algo tão doloroso”, admite Claire.

Sem os mamilos, muitas mulheres ainda sentem como se as mamas reconstruídas não fizessem parte de seus corpos. A tatuagem devolve essa sensação de pertencimento. “É incrível quando elas veem o resultado. Muitas choram de felicidade”.

 Saiba mais aqui.

Sugerir correção

Recomendados para você

Relacionados ao assunto

Carregar mais

Comentários