Ballet russo: a realidade de bailarinas depois que as cortinas se fecham

Thais Sabino

Por

Atualizado em 16/03/2016

A bailarina russa Darian Volkova criou um projeto fotográfico que mostra o ballet além do que é visto nos palcos, mas pela visão de bailarinas, mostrando o dia-a-dia dessas profissionais no país onde está a companhia mais famosa de ballet do mundo, a de Bolshoi. Intitulado “Soul in Feet”, Darian, que já participou de várias turnês pelo mundo, reúne fotos de exercícios, ensaios, mudanças no corpo e machucados causados pelas sapatilhas.

Leia mais

“Dar a oportunidade para as pessoas verem o ballet através dos olhos das bailarinas, isso é o que eu faço. Como espectador, as pessoas enxergam apenas um lado do ballet, o mundo da beleza e brilho, mas é muito mais do que isso, é um universo”, afirmou a bailarina e fotógrafa. As imagens registram momentos vividos em diferentes lugares, desde cidades russas até na Islândia.

Entre as imagens parte do projeto, uma de pés deformados e esfolados chama a atenção para a rotina puxada das bailarinas. Darian também clicou momentos incríveis de saltos e posições do ballet. Confira na galeria de fotos acima.

 

Sugerir correção

Recomendados para você

Relacionados ao assunto

Carregar mais

Comentários