Blogueira fitness que revolucionou o próprio corpo elege top 10 alimentos do bem

Redação

Por

Atualizado em 20/09/2013

O Virgula Lifestyle fez uma it-list de alimentos que, além de darem uma guinada na dieta, retardam o envelhecimento, fazem bem ao coração e te deixam ainda mais bonita.

Para esta missão, consultamos a blogueira fitness Michelle Franzoni, autora do “Blog da Mimis” que perdeu 33 kg em 10 meses, saltou do manequim 48 para o 38 com exercícios, dieta equilibrada e terapia, e hoje, exibe uma barriga de dar inveja! Veja abaixo o antes e depois da Mimis e os alimentos eleitos por ela:

 

Goji Berry- Com uma lista extensa de benefícios, essa frutinha é consumida há séculos pelos orientais e destaca-se por ser rica em vitamina B1,B2 e B6. É também a fruta com maior concentração de vitamina C. “Como a forma inatura é bem rara de ser encontrada no Brasil, o bacana é consumir os frutos desidratados misturados a iogurtes para amenizar o gostinho azedo que ele possui”, aconselha a blogueira.

Quinoa- Apresenta alto teor de proteínas, além de conter praticamente todos os aminoácidos essenciais que precisamos. Rico em fibras, é uma ótima aposta para quem está de dieta, já que o alimento confere saciedade.  Como a quinoa está disponível no mercado em diversas formas (farinha, grãos ou flocos) dá para brincar com o alimento e utiliza-lo de várias formas. Os grãos podem ser cozidos e misturados a pratos (caso da quinoa à grega). Os flocos podem ser colocados em frutas ou iogurte. Em forma de farinha, pode ser misturada no preparo de tortas e pães. Além disso, cartão verde para os intolerantes a glúten já que o alimento é gluten-free.

Castanha de Caju- Amiga do colesterol bom (HDL) é a oleaginosas menos calórica, mas ainda assim não pode ser consumida deliberadamente já que uma porção de 15 gramas fornece cerca de 95 calorias. “O legal é ingerir no lanche, entre as refeições”, indica.

Castanha do Pará- Se você procura longevidade, este alimento sai na frente, pois contém selênio, um mineral antioxidante superimportante ao corpo. Michelle afirma que uma unidade já é o bastante para garantir o bom nível de selênio no corpo. “Consuma após as refeições, junto com os lanches e também na ceia”, indica a blogueira.

Amaranto- Assim como a quinoa, é um cereal que apresenta grande teor proteico, sendo rico em aminoácidos essenciais. Ele é fonte de ferro, zinco, fósforo e cálcio, além de ser uma alternativa para a doença celíaca, desencadeada por uma proteína encontrada no trigo. Rico em fibras, é excelente para conferir saciedade para quem quer emagrecer e também para o bom funcionamento do intestino.

Mirtilo (blueberry)- É um fruto silvestre e fonte de flavonoides, vitamina C, vitamina e fibras.. O pigmento azulado é devido à presença das antocianinas e lhe conferem um alto poder antioxidante, prevenindo o envelhecimento das células e beneficiando assim todo o nosso organismo. Perfeitas para serem usadas em sobremesas ou até comer puras. Mimis dá a dica: “bata no mixer ou liquidificador mirtilos congelados e iogurte desnatado e tenha um maravilhoso frozen yogurt natural. São encontrados desidratados, assim como as uvas passa, e podem ser facilmente levados na bolsa para o lanche saudável”, indica.

Chia- Esta semente tem ação antioxidante auxilia no diabetes, doenças cardiovasculares, mantém a boa saúde cerebral e é excelente para quem pratica atividade física, pois ajuda na recuperação muscular. A chia também é amiga da dieta emagrecimento devido a grande quantidade de fibras solúveis que formam um composto gelatinoso, tornando a digestão mais lenta e aumentando a saciedade. Como Michelle consome bastante este alimento ela conta que as sementes da chia podem ser adicionadas a tudo que a imaginação permitir, como saladas, omeletes, frutas e iogurtes. “Juntando ao suco de uva e deixando na geladeira por algumas horas, você tem um sagu saudável”, aconselha.

Açaí- O “ouro negro” já virou alimento pop e faz um bem danado para o corpo por ter ação antioxidante. Mimis orienta cautela no preparo do alimento, já que as famosas tigelas de açaí chegam à mesa agregadas a frutas, granola e xaropes, tornando uma opção extremamente calórica e ruim para quem pretende perder peso. “Quem capricha no exercício físico, pode consumir sem culpa”, conta. 

Linhaça- Dentre muitos benefícios, destaque para a lignana, um poderoso fitoesterói que ajuda no período da menopausa, quando a concentração de hormônios é baixa. Também é aliado da dieta, pois ajuda na diminuição do apetite. Além do consumo triturado em pães, bolos e barrinha de cereais, Michelle tem uma receitinha especial que faz com frequência. “Misture a linhaça triturada ao queijo cottage e salsinha. Pronto, você tem uma pastinha de queijo deliciosa para usar no sanduíche ou em torradas”, aconselha.

Inhame-Parente da batata doce, esse tubérculo é rico em carboidratos complexos, excelente para quem pratica atividade física ou anda com aquela sensação de cansaço. “O inhame pode ser cozido e servir de acompanhamento em carnes, assados e sopas. Ele é excelente para mulheres no período da TPM, pois dá uma segurada na irritabilidade”, conta.

 

Sugerir correção

Relacionados ao assunto

Carregar mais

Comentários

Os comentários estão fechados.