Chapecoense e as lições que podemos tirar de uma tragédia como essa

Ciro Hamen

Por

Colaboração

Atualizado em 6/12/2016

As lições que aprendemos com a tragédia

Reprodução As lições que aprendemos com a tragédia

Exatamente uma semana atrás o Brasil e o mundo acordava na terça-feira mais sombria de 2016. A notícia de que o avião que levava a equipe da Chapecoense para a Colômbia caiu, matando 71 dos 77 tripulantes, deixou todo mundo em estado de choque com o tamanho da tragédia. O time de Chapecó, depois de uma campanha heroica na Copa Sul-Americana, ia enfrentar o Atlético Nacional pelo primeiro jogo da final daquele campeonato. A partida nunca aconteceu, mas as demonstrações de amor da torcida do Nacional e do povo colombiano em geral nos deixaram mais esperançoso em relação a um mundo mais humano e solidário.

“Nunca seremos indiferentes à dor dos outros”, disse o prefeito de Medellín durante um discurso emocionante em um Atanasio Giarardot (estádio do Nacional, onde aconteceria o jogo) lotado. As palavras e demonstrações de carinho no dia seguinte ao acidente nos mostraram que às vezes uma tragédia como essa também serve para nos unir e nos deixar mais fortes.

Ainda dói e vai doer por um tempo, mas precisamos seguir em frente. No Listadas de hoje falamos sobre algumas lições que podemos tirar disso:

 

Sugerir correção

Relacionados ao assunto

Carregar mais

Comentários