De fondue a batom vermelho; produtos mais procurados por brasileiros no inverno

Itaici Brunetti

Por

Atualizado em 18/04/2017

image

(Foto: divulgação)

Leia mais

Um levantamento feito pelo Google informa que fondue, batom, vinho e hidratante pra pele são alguns dos produtos mais procurados pelo brasileiro durante o inverno.

Em informativo, a pesquisa diz que além da grande procura por café, chocolate, queijo e carne, a busca por fondue aumenta em 600% na estação mais fria do ano, mas quem ganha são os supermercados, pois a procura é por receita caseira e não servida em restaurantes. Vinhos e vinho tinto também aumentam, principalmente os de marca chilena.

Já o batom vermelho sobe 130%, enquanto as buscas por batom rosa caem 17%. Hidratantes para pele e produtos de maquiagem também ganham força na estação, e procura por protetor solar despenca.

“Huuuuum, que deli!”

Por outro lado, alguns comportamentos indesejados crescem no inverno: estados emocionais indicadores de tristeza como depressão, solidão e ansiedade sobem 11% com o início do outono e 23% com a chegada do inverno. Buscas sobre como ‘melhorar a aparência’ e ‘como ser menos feia’ cresceram 45% no último ano. Seu ápice ocorre em todos os invernos, só voltando a cair em outubro.

Confira abaixo os produtos mais procurados no inverno:

Produtos mais procurados no inverno

1 de 9
Compartilhe Twitter Google +

Fondue

As buscas por Fondue aumentam 600% no período. Porém, não são os restaurantes que ganham força, mas as receitas caseiras – a busca por restaurantes que servem fondue cresce 80% menos do que a busca por receitas.

Créditos: Divulgação

Batom vermelho

Buscas por batom vermelho sobem 130% no inverno, enquanto as buscas por batom rosa caem 17%.

Créditos: Divulgação

Café

As buscas por café, em geral, sobem mais de 20% durante o inverno. Além de sofrer influência da demanda por cafeteiras no dia das mães, a demanda no buscador também vêm aumentando nos meses seguintes (junho, julho e agosto).

Créditos: Divulgação

Vinho

A busca passa a ser de iniciantes: a representatividade da busca genérica por “vinhos” e “vinho tinto” aumentam, enquanto buscas mais refinadas, como “adegas” diminuem na proporção. Além disso, marcas de vinhos mais acessíveis, como as chilenas, também passam a ser mais representativas na busca do que em outros períodos.

Créditos: Divulgação

Hidratante

As buscas por hidratante e cuidados com a pele seca aumentam 30% no inverno, em relação ao verão. Enquanto isso, as buscas por protetor solar, despencam.

Créditos: Divulgação

Maquiagem

Com o aumento do peso, a chegada das espinhas e a queda da autoestima, a busca por maquiagem tem seu segundo maior pico do ano em julho.

Créditos: Divulgação

Chocolate quente

Chocolate quente é tão poderoso que no inverno ele quase alcança a receita mais buscada no Brasil, o famoso bolo de cenoura.

Créditos: Divulgação

Batom escuro

A busca por batons escuros sobe 25%.

Créditos: Divulgação

Queijo

O período torna plural todas as comidas que são icônicas do frio: chocolate, queijo e carne.

Créditos: Divulgação

Sugerir correção

Relacionados ao assunto

Carregar mais

Comentários