Existe uma cerveja amanteigada em Londres e a gente não vê a hora de dar uns goles

Por

Atualizado em 2/02/2017

Que tal pedir a bebida favorita dos bruxos de Harry Potter em um pub londrino? Vem!

Reprodução Que tal pedir a bebida favorita dos bruxos de Harry Potter em um pub londrino? Vem!

Desde as primeiras páginas e aventuras de Harry Potter, saga mágica criada pela escritora J. K. Rowling, contávamos os dias e as horas para ver materializado um sonho antigo e de sabor misterioso: a tão falada e bebericada cerveja amanteigada, servida em alguns estabelecimentos de Hogsmead.

Será que ela é quente ou gelada? Doce ou levemente salgada? Cremosa ou não? As perguntas, meus queridos bruxos e trouxas, parecem estar com os dias contados.

Isso porque a cerveja amanteigada já é realidade, pelo menos na terra onde nasceu o bruxinho mais querido de todos os tempos. No Blind Pig, um pub no bairro de de Soho, em Londres, você pode se acomodar no balcão e pedir uma caneca deliciosa de cerveja amanteigada, sem medo de ser surpreendido por comensais da morte.

Hum, chega a manteiga derrete!

Meio pint dessa maravilha leva alguns ingredientes especiais, tais como uísque Monkey Shoulder e um licor chamado Kamm and Sons, com notas de mel, flores, ervas e ginseng.

O resultado? Uma cerveja docinha, com um leve toque herbal. JÁ QUERO!

O problema é que a danada não sai por menos de R$ 40 reais. Vale a pena se um dia você estiver de bobeira por Soho, não é mesmo? Tim-tim!

Sugerir correção

Relacionados ao assunto

Carregar mais

Comentários