Homem vai nadando todo dia para o trabalho e leva terno, notebook e celular na mochila

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Atualizado em 9/08/2017

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(Foto: reprodução/vídeo)

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Benjamin David, de 40 anos, morador de Munique, na Alemanha, cansou dessa rotina de pegar ônibus, metrôs lotados e trânsito infernal para ir e voltar do trabalho. Então, ele resolveu simplificar a sua vida e acredite se quiser, vai TODOS OS DIAS nadando pelo rio até o local onde trabalha. E faz isso regularmente há dois anos, informa o Metro.

O percurso que David faz nadando no rio Isar, que atravessa o norte de Munique, é de 2 km. E tem mais: ele leva terno, sapatos, laptop e celular em uma mochila (que mais parece um saco) à prova d’água. A mochila feita na Suíça também serve de boia para ele.

Em um vídeo publicado pela CGTN, David diz que esse ‘meio de transporte alternativo’ o deixou bem mais relaxado. Ele também checa o clima todos os dias antes de sair de casa para saber como estará a temperatura da água. Só não vai nadando mesmo quando está nevando e o gelo do rio o impende.

Isso que é vida! Assista abaixo:

Dicas para uma vida saudável

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Beber mais água

Incluir pelo menos dois litros de água por dia contribui para melhorar a saúde, nos mantêm hidratados, nos ajuda a mostrar uma pele mais jovem e em geral possui muitos benefícios para um melhor funcionamento do organismo

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Consuma frutas, legumes e verduras

Pessoas que consomem grande variedade desses alimentos têm menores taxas de doenças crônicas. Eles ajudam a manter um peso corporal saudável. As diversas cores das frutas e vegetais representam diferentes nutrientes e antioxidantes; as antocianinas, por exemplo, ajudam a combater o crescimento de células cancerígenas.

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Faça atividades ao ar livre

Praticar atividades ao ar livre, por mais curtas que sejam (10 minutos bastam), melhoram significativamente a saúde mental, trazendo benefícios para o humor e para a autoestima

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Desfrute de seu tempo livre

Uma das formas de conservar a juventude, manter a boa saúde e conseguir uma melhor qualidade de vida, é aprendendo a desfrutar do tempo livre, realizando atividades que sejam gratificantes e divertidas. Compartilhar tempo com os amigos ou a família, viajar, ir a uma festa ou em geral fazer qualquer atividade fora da rotina, é uma grande forma de desfrutar plenamente a vida.

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Mantenha uma dieta saudável

Uma dieta saudável deve ser levada com moderação e variedade. O organismo precisa de tudo um pouco e cada um dos alimentos possui algo para te trazer todos os dias. É importante optar por consumir alimentos ricos em fibras, vitaminas e minerais

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Durma bem

Repor as energias do dia com uma boa noite de sono é essencial! Um estudo da American Academy of Sleep comprovou que dormir bem é um dos segredos para a longevidade. Dos 2.800 participantes da pesquisa, os 46% que relataram insatisfação com a saúde tinham também má qualidade de sono. Para os pesquisadores, o ideal são pelo menos 7 horas e meia de sono por dia

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[BANCO DE IMAGENS] amigas, amizade, risadas

Sorria mais! O bom humor pode manter as pessoas saudáveis e aumentar as chances de uma vida longa, segundo estudo da Universidade Norueguesa de Ciência e Tecnologia

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Respire bem

Prestar atenção na respiração pode ser a receita ideal para combater os desgastes mentais e físicos e, até a insônia, aumentando assim a sensação de bem-estar. Um estudo da universidade de Johns Hopkins, nos Estados Unidos, mostrou que pessoas que apresentam sérias dificuldades para respirar durante o sono têm 50% a mais de chances de morrer antes que alguém da mesma idade que não sofre das mesmas condições.

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Beba chá

O chá de gengibre com maçã é um excelente remédio caseiro para curar a ressaca, pois ele tem a propriedade de favorecer a eliminação do álcool do organismo mais rapidamente

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Fique de olho na balança

O sobrepeso e a obesidade, além de elevar os riscos de diabetes, derrame, hipertensão e apneia, estão por trás de 30% dos casos de câncer

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Evite o stress

Hoje em dia, o estresse é a doença que afeta a maior parte das pessoas, pois o ambiente, a tecnologia e muitos outros fatores, expõem a pessoa a cair mais fácil no estresse, na ansiedade, na depressão e todos estes sintomas que desequilibram tanto a nível físico como emocional.

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Faça sexo

Ter uma vida sexual saudável também traz muitos benefícios à saúde. Um estudo realizado pela Universidade de Bristol, na Grã-Bretanha, sugere que fazer sexo com certa frequência diminui os riscos de infarto fatal. Além de contribuir para melhorar o humor, relaxar o corpo, melhorar o aspecto da pele, aliviar o estresse e a TPM

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Pare de fumar

O cigarro é a principal causa das doenças das vias aéreas superiores, como bronquite crônica, enfisema pulmonar e câncer de pulmão

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Diminua a cafeína

Bebidas que contêm cafeína elevam a pressão arterial, além de aumentar os batimentos cardíacos, o que já é suficiente para colocar o coração na zona de perigo. Por isso, fique atento aos rótulos dos produtos

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Pratique exercícios físicos

Cerca de 15 minutos de exercícios diários com intensidade moderada podem nos acrescentar atá 3 anos de vida. A verdade é que a prática de exercícios físicos é a principal aliada contra doenças crônicas, especialmente as cardiovasculares

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Use filtro solar

Câncer de pele não distingue sexo nem idade. Se você não gosta do cheiro do protetor solar, peça ao médico uma fórmula preparada especialmente para você, unindo o seu hidratante diário e a proteção contra os raios ultravioleta. Não se esqueça também dos óculos de sol com proteção adequada, bonés e roupas que barrem os raios solares

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Mantenha o bom humor

A ciência já comprovou que o bom humor previne e ajuda a combater doenças. Segundo estudo da Universidade Norueguesa de Ciência e Tecnologia, as pessoas que cultivam o bom humor têm 30% mais chances de sobreviver em casos de doenças graves

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Exercite o cérebro

Assim como todo o resto do corpo, o cérebro também precisa de exercícios. Você pode melhorar (e manter) a agilidade mental e a memória ao longo dos anos com atividades simples, como palavras-cruzadas ou mais complexas, como instrumentos musicais. A regra é manter o cérebro ocupado e ativo

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Não guarde rancor

Evitar a todo custo guardar sentimentos negativos, como o rancor. Quando você está estressado ou nervoso, os níveis de cortisol aumentam no sangue, causando danos ao seu coração, metabolismo e sistema imunológico

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Aprenda a gostar mais de você

Trabalhe o seu autoconhecimento e sua autoestima para viver melhor

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Não abuse de álcool

O excesso de bebida alcoólica pode diminuir sua expectativa de vida em até dez anos. Uma taça ou um copo todo dia podem até fazer bem, mas a garrafa inteira vai comprometer seriamente a sua longevidade. No caso dos homens, consumir 5 doses na mesma ocasião já é considerado abuso

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Tenha bons hábitos de higiene diária

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Mantenha ativa sua vida social

Tenha tempo para os amigos ou para estabelecer novas amizades

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Medite

Procure conhecer técnicas simples de meditação e pratique alguns minutos por dia. Você vai se surpreender!

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Diminua o sal

Comer sal em excesso e não praticar exercícios físicos regularmente fazem com que as artérias fiquem endurecidas

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