Mãe faz ensaio com gêmeos recém-nascidos após descobrir que um não sobreviveria

Por

Atualizado em 11/01/2017

Lyndsay Brentlinger descobriu que um dos filhos recém-nascidos não sobreviveria ao parto. William resistiu e ficou com a família por mais 11 dias. Os pais fizeram esse ensaio para preservar os breves momentos que passaram juntos, como uma bonita despedida.

Lindsey Brown Photography Lyndsay Brentlinger descobriu que um dos filhos recém-nascidos não sobreviveria ao parto. William resistiu e ficou com a família por mais 11 dias. Os pais fizeram esse ensaio para preservar os breves momentos que passaram juntos, como uma bonita despedida.

Nenhuma ansiedade ou preocupação é capaz de superar as expectativas que uma mãe cultiva antes do nascimento dos filhos. Tudo vem à tona: dúvidas, medos, lendas urbanas, traumas… Um dos temores mais recorrentes, porém, tem a ver justamente com a vida daqueles pequenos seres que mal saíram das barrigas de suas mães. Será que tudo vai dar certo? Eles vão sobreviver ao parto? Lindsay Brentlinger, de Ohio, nos EUA, sentiu essa dor no coração antes mesmo da última semana de gestação de seus filhos, os gêmeos William e Reagan.

Os pais de primeira viagem Lindsay e Matthew receberam dos médicos a triste notícia de que apenas um dos gêmeos conseguiria sobreviver depois do nascimento. William tinha uma série de malformações genéticas, que comprometeram seu desenvolvimento e desencadearam um problema muito específico no coração: apenas o lado direito estava batendo. Médicos, pais e familiares não tinham qualquer esperança; William não nasceria com vida.

As coisas tomaram outro rumo, porém. Reagan e William nasceram sem grandes complicações. O garoto resistiu bravamente por mais 11 dias, vivendo momentos inesquecíveis com sua família. “Foram os 11 dias mais felizes da minha vida”, conta Matthew. Na tentativa de preservar este momento, tão intenso e repleto de amor, Lindsay e Matthew resolveram preparar um ensaio de fotos com os filhos recém-nascidos enquanto William era vivo.

“Eu chorei quando vi as fotos reveladas, pela primeira vez. Eu ainda choro, às vezes. As imagens são lindas, William também era. Dá para ver ele com os olhinhos bem abertos em algumas fotografias. É algo que vamos guardar para sempre”, diz Lindsay.

Veja os retratos emocionantes na galeria abaixo:

Sugerir correção

Recomendados para você

Relacionados ao assunto

Carregar mais

Comentários