‘Mannequin Challenge’ e ‘briga imaginária’: listamos desafios malucos da web em 2016

Alexandre de Melo

Por

Atualizado em 27/12/2016

Se o ano não foi dos mais fáceis, a internet nunca decepciona nos memes e desafios engraçados para deixar  a vida mais leve, não é mesmo? Só que esse ano os desafios foram beeem piradinhos como a lista em vídeos do YouTube, Facebook, Instagram, Twitter e Vine a seguir mostram.

1 – ‘Mannequin Challenge’
Em 2016 e aumentando o hype agora em 2017, temos o bombado  ‘Mannequin Challenge’ ou desafio do manequim. A brincadeira consiste em ficar imóvel com um grupo de amigos como se todos fossem manequins, enquanto a câmera se move e grava. Até os atores globais aderiram a brincadeira durante a premiação dos ‘Melhores do Ano’ no Domingão do Faustão. Veja o vídeo que a Dani Calabresa publicou no Instagram

 

2 – Fight the air ou luta no ar
Aqui você precisa fingir uma briga contra uma pessoa imaginária ou várias. Pra Jim Carrey nenhum botar defeito, hein?

 

3 – O que tem em minha boca?
Como já diz o nome, coloca-se algo na boca do participante com olhos vendados e ele precisa adivinhar o que é. Não precisa ser comestível. Na verdade, surgiu no YouTube em 2014, mas se popularizou em 2016 na Espanha e América Latina. No vídeo abaixo, Bel Cerer, 8 aninhos, e sua mãe Fran Cerer do canal “Bel para Meninas” conquistaram quase 6 milhões de visualizações gravando o desafio de “O que tem em minha boca?”

 

4 – Hat-trick ou desafio do boné
No futebol, hat-trick é quando Messi, Cristiano Ronaldo ou outro jogador fazem três gols na mesma partida. O termo surgiu no hóquei de gelo. Já na web, o hat-trick consiste em  lançar bonés para que fiquem posicionados na cabeça, seja do próprio lançador ou de outro participante do desafio.

 

5 – “Running Man”
Parecido com o viral “Harlem Shake”, o desafio “Running Man” trata-se de gravar um vídeo como se estivesse correndo ao som da música My Boo, do grupo Ghost Town DJs, um hit da década de 90. Rolou vários vídeos com atletas de basquete e futebol no “running man” em 2016. Em setembro, publicamos no Facebook do Virgula o vídeo com Neymar e a seleção brasileira entrando na brincadeira nos vestiários da Arena Amazônia, Manaus.

Sugerir correção

Recomendados para você

Relacionados ao assunto

Carregar mais

Comentários