Projeto de artista plástica incentiva beleza “real” das mulheres

Redação

Por

Atualizado em 11/10/2013

A artista plástica Evelyn Queiróz, conhecida também como Negahamburguer, resolveu criar o “Projeto Beleza Real“, no qual como ela mesma explica “consiste em apresentar, por meio de intervenções urbanas, livros, objetos e outras ações, histórias de mulheres reais que sofreram algum tipo de discriminação por preconceito a suas condições e por pressões de padrões sociais de beleza.”

São mulheres que relatam o que já sofreram por serem magras, gordas, altas, baixas, negras, albinas, por terem pelos, por não terem peito ou qualquer outro aspecto do seus corpos e até pela simples condição de seu gênero.

Como parte do projeto, a artista quer materializar o sonho de fazer um livro de ilustrações baseado no relato dessas mulheres, “que buscam a liberdade de viver sua própria beleza, livre de padrões e preconceitos”.

Para quem quiser colaborar, o projeto do livro está no Catarse para financiamento coletivo! Veja na galeria acima algumas das belíssimas ilustrações feitas por Evelyn que também fazem parte do trabalho.

Sobre o projeto

http://negahamburguer.blogspot.com.br/p/projeto.html

Facebook

http://www.facebook.com/olanegahamburguer

Assista abaixo ao vídeo da campanha: 

Sugerir correção

Recomendados para você

Relacionados ao assunto

Carregar mais

Comentários

Os comentários estão fechados.