Que curvas? Mulheres recriam campanha polêmica da Zara

Por

Atualizado em 4/03/2017

Curvas? Que curvas?

Na última semana, a Zara ganhou as redes sociais de um jeito pouco positivo e interessante para a marca. Tudo começou com uma propaganda cheia de boas intenções, marcada pelo respeito à diversidade e beleza das mulheres.

Em teoria, claro. Com o slogan “Ame suas curvas”, a rede espanhola optou por ilustrar a campanha “empoderada” com duas modelos magérrimas, como estamos acostumados a acompanhar nas passarelas das principais semanas de moda do mundo. Ué?

As críticas à falta de bom senso dos responsáveis pelo anúncio vieram imediatamente, de toda a internet. Afinal, que curvas são essas que a Zara está nos ensinando a amar?

Ninguém conseguiu acreditar que a marca só tivesse à disposição aquelas duas modelos para falar sobre corpos fora do padrão – e que não estão nem um pouco longe desse ideal de beleza, aliás.

Pensando nisso, duas mulheres resolveram recriar a campanha polêmica da Zara sobre curvas. Como? Com curvas, obviamente.

Mulheres recriam campanha da Zara com 'curvas de verdade'

Divulgação Mulheres recriam campanha da Zara com ‘curvas de verdade’

“Nós refizemos esse anúncio não só para mostrar nossos corpos à Zara, como também lembrá-los que existem muitas modelos curvilíneas nessa indústria. Inúmeras garotas estão lidando com problemas em relação à própria imagem corporal e elas deveriam estar vendo diferentes corpos em campanhas como essa. Não só as magrinhas”, afirmam.

Sugerir correção

Relacionados ao assunto

Carregar mais

Comentários