Que exemplo! Noiva assume calvície e dispensa peruca no dia do casamento

Por

Atualizado em 2/05/2017

Noiva assume calvície e desiste de peruca no dia do casamento

Reprodução Noiva assume calvície e desiste de peruca no dia do casamento

O casamento é um momento único, dia para celebrar a união entre dois apaixonados e seus entes e amigos queridos. Não existe espaço para sentimentos negativos como inveja, pessimismo, desesperança ou vergonha – de si mesmo ou dos outros.

Também é um dia para se manter longe de todo e qualquer artificialismo. Por isso mesmo, a noiva Kylie Bamberger soube desde o primeiro instante que não usaria uma peruca no dia do seu casamento. Sem chance, mesmo.

Diagnosticada com alopecia aos 12 anos, Kylie se acostumou desde cedo a perder os cabelos do corpo, da cabeça aos pés. Depois de muita luta contra o próprio reflexo no espelho, a jovem resolveu abraçar a própria condição e se transformar numa espécie de porta-voz da causa.

Há cinco anos, Kylie desistiu de usar perucas de vez. No grande dia da cerimônia de casamento não poderia ser diferente, né? Ela estava apenas deslumbrante com um acessório de flores na cabeça, como uma espécie de coroa.

Em entrevista ao site da Health, Kylie explicou por que decidiu ir ao próprio casamento sem um acessório que disfarçasse a calvície.

“A queda de cabelo não te torna pouco saudável, ou mesmo mais ou menos feio. Esses são conceitos completamente distorcidos. Eu não estou doente, muito pelo contrário, me vejo cada dia mais forte. Se você passa pelo mesmo, saiba que está apenas ficando mais forte. Se você abraça sua condição, você é forte. Ponto final”, afirmou.

Que mulher!

Sugerir correção

Recomendados para você

Relacionados ao assunto

Carregar mais

Comentários