Que paz! Fotógrafo português viaja em busca de casas solitárias pelo mundo

Por

Atualizado em 17/01/2017

O fotógrafo e cientista português Manuel Pita retrata casas simpáticas e solitárias pelo mundo. Até que dá vontade de morar numa dessas, né?

Instagram O fotógrafo e cientista português Manuel Pita retrata casas simpáticas e solitárias pelo mundo. Até que dá vontade de morar numa dessas, né?

Há dias em que a gente só precisa de um pouco de silêncio e sossego no meio do nada. Ter um tempinho livre para respirar com calma, prestar atenção às ondas que quebram na costa, notar como o céu se move, lento e irredutível… Pensar nisso dá uma sensação boa, não é mesmo?

É exatamente isso que as fotos de Manuel Pita, ou @sejkko, no Instagram, passam. Uma paz difícil de traduzir em palavras, mas ainda assim boa – e bem solitária. Ele é o autor da série “Lonely Houses”, um ensaio com retratos de casas solitárias em Portugal outras cidades pelo mundo, no meio do nada.

Sem casas, prédios ou estabelecimentos comerciais vizinhos, essas casinhas parecem ter sido esquecidas pelo tempo, como se todos ao redor tivessem se mudado há uns bons anos.

“Eu as via como casas plenas, mas agora as imagino como organismos, com veias, músculos e ossos. Tenho sorte por poder passar um tempo e conviver com os moradores de muitas dessas casas e ouvir suas belas histórias”, explica Manuel Pita.

Você teria coragem de viver num cantinho desses? Veja algumas fotos na galeria abaixo:

Sugerir correção

Recomendados para você

Relacionados ao assunto

Carregar mais

Comentários