Tendência que exalta ‘costelas à mostra’ no Instagram é alvo de críticas

Por

Atualizado em 12/05/2017

Leia mais

Nós já ouvimos falar de modinhas e tendências bem malucas e perigosas nas redes sociais. Coxas magras, barrigas chapadas, cinturas milimétricas… E agora, de acordo com o Daily Mail, a pior loucura fitness de todos os tempos: a onda das costelas à mostra.

De acordo com o veículo, modelos, celebridades, blogueiras e influencers têm seguido um padrão nada saudável na hora de postar selfies e fotos de biquíni e lingerie.

As mulheres basicamente se deitam, ou ficam em uma posição semelhante, para realçar as costelas e magreza, consequentemente.

A brincadeira de mau gosto reforça um estereótipo associado a privações alimentares e hábitos de saúde pouco saudáveis.

Existe até uma conta no Instagram dedicada à moda, chamada “Ribcage Bragging“, reforçando que as costelas são o acessório da vez e divulgando inúmeras fotos de modelos e famosas com ossos marcados na pele.

Preocupante e grave, para dizer o mínimo. No perfil, aparecem celebridades como Kendall Jenner, Kourtney Kardashian, Rita Ora e outras. No Twitter, alguns internautas atentaram para o fato de que essa tendência irresponsável pode funcionar como um “gatilho” para pessoas que lutam contra transtornos alimentares.

Falamos um pouco sobre isso nessa matéria aqui.

 “Não é saudável e as celebridades precisam dar um ponto final a isso”

Sugerir correção

Recomendados para você

Relacionados ao assunto

Carregar mais

Comentários