Carnaval

Carnaval 2017: Anitta, Ivete e Claudia Leitte foram celebridades mais mencionadas no Twitter

Por

Atualizado em 2/03/2017

Anitta

Reprodução/Instagram Anitta

Leia mais

As cantoras Anitta, Ivete Sangalo e Claudia Leitte foram as artistas mais comentadas no Twitter durante o Carnaval 2017. Entre as escolas de samba mais mencionadas, o destaque foi a Portela, vencedora do Carnaval carioca, seguida por Mangueira, Beija-Flor e Grande Rio.

O volume total de tweets sobre o Carnaval no Brasil, considerando o intervalo entre os dias 24 de fevereiro (sexta-feira) e 1º de março (quarta-feira de cinzas), chegou a 5,3 milhões no Brasil, um aumento de 57% ao número registrado no Carnaval do ano passado.

Ao todo, foram geradas mais de 870 milhões de impressões (número de vezes que os tweets relacionados ao Carnaval foram visualizados dentro e fora da plataforma no país). Além do Brasil, os países que mais comentaram sobre o Carnaval brasileiro no Twitter foram Espanha, Venezuela, Portugal e Argentina. Globalmente, foram gerados 7,2 milhões de Tweets, número 70% maior que o do Carnaval 2016.

Os tradicionais blocos de rua foram lembrados por muitos usuários do Twitter. Os mais mencionados na plataforma foram o Bloco da Favorita, o Bloco das Poderosas e o Bloco da Preta, todos realizados no Rio de Janeiro.

O Carnaval também foi assunto de muitas conversas envolvendo marcas no Twitter. Entre as marcas mais mencionadas, estiveram Sky, Vivo, Oi e Skol.

Sugerir correção

Recomendados para você

Relacionados ao assunto

Carregar mais

Comentários