Carnaval

Vem para a folia! 10 dicas para aproveitar e sobreviver ao Carnaval de rua

Por

Atualizado em 23/02/2017

Carnaval de rua de São Paulo

Gabriel Quintão Carnaval de rua de São Paulo

Leia mais

Para quem vai curtir o Carnaval, principalmente nos blocos de rua, é essencial tomar algumas precauções para aproveitar a folia até o fim e de maneira saudável!

Então, confira esse guia de sobrevivência e tente seguir essas dicas para não acabar estragando o seu Carnaval:

 1. Alimente-se bem!

Lembre-se que você vai aproveitar a folia desde cedo! Então, trate de tomar um café da manhã reforçado ou, então, almoce bem antes de sair. Cuide para que seu corpinho aguente o fervo!

2. Hidrate-se!

A gente sabe que Carnaval, sol e cerveja (ou qualquer bebida alcóolica) são combinações maravilhosas, não é mesmo? Mas lembre-se que seu corpo precisa de água. Beba água para não acabar desidratado nesse calorão que vai fazer por aí!

 3. Passe protetor solar!

Como já ressaltamos nas dicas anteriores, é possível que você fique muitas horas embaixo do sol! Portanto, passe protetor solar para proteger a pele!

4. Leve ao menos um documento com você!

Você não precisa levar aquela bolsa cheia de coisa, com todos os seus documentos e cartões de crédito. Pelo contrário, desapegue e vá leve! Mas não se esqueça de sempre ter um documento com você. É algo importante e que pode ajudar muito em uma hora de apuro!

 5. Use roupas leves e confortáveis!

Você com certeza deve ter pensando em uma fantasia maravilhosa para folia. Mas pense sempre no seu conforto também. Prefira tecidos leves e roupas confortáveis para aproveitar bem do começo ao fim da festa! Nada de salto, dê preferência ao tênis, já que você vai pular bastante!

 6. Tome cuidado com bebidas adulteradas!

Não vá cair na besteira de comprar qualquer bebida por aí e acabar passando mal por ingerir bebidas adulteradas. Além de ser perigoso, você pode acabar tendo que terminar a folia mais cedo e ninguém quer isso!

7. Esqueça o carro, use transporte público!

Com as grandes concentrações de blocos de rua, muitas ruas da cidade ficam fechadas. O melhor é sempre ir de transporte público para os locais de festa. Esqueça o carro, ele só vai complicar as coisas!

8. Não se estresse! Divirta-se! 

Deixe o mau-humor em casa, amigo (a)! Não fiquem arrumando briga por aí e nem reclamando de absolutamente tudo, como, por exemplo, o fato do metrô estar cheio demais.  Tente relevar pequenas coisas e se divirta com tudo!

9. Use camisinha!

Sabemos que Carnaval e pegação combinam.  Ninguém aqui precisa te dizer todos os motivos de porque é importante usar camisinha. Proteja-se e seja feliz!

10. Xô, preconceito! Alô, respeito! 

Esqueça o seus preconceitos – pra sempre, se possível! O Carnaval é a festa da liberdade, da diversidade, da alegria e do amor. Preconceito não tem nada a ver! Liberte-se disso e SEMPRE respeite o próximo!

Veja: Foliões contam como se hidratam no calor carnaval

Piriri no Carnaval?
Para não passar aperto no feriado mais animado do ano, a dica é o Floratil®, que começa a agir quatro vezes mais rápido contra a diarreia. Floratil® é um prático e eficaz no tratamento de diferentes tipos de diarreia além de ser indicado tanto para adultos quanto para crianças.

A versão sachê é prática e vai direto na boca, sem precisar de água. Mais informações no site Floratil®.com.br (link levando direto para o site).

FLORATIL®® É UM MEDICAMENTO. SEU USO PODE TRAZER RISCOS. PROCURE O MÉDICO E O FARMACÊUTICO. LEIA A BULA. Floratil®® (Saccharomyces boulardii-17 liofilizado) M.S 1.0089.0090. Floratil®® está indicado como auxiliar na restauração da flora intestinal e também como auxiliar no tratamento de diarreias de diferentes causas. SE PERSISTIREM OS SINTOMAS, O MÉDICO DEVERÁ SER CONSULTADO. SAMM 6401/2017 Janeiro 2017.
Ref: Nicoli J.R. et al. Comparação de seis produtos probióticos contendo Saccharomyces boulardii. Revista Brasileira de Medicina 2005; 62 (4): 151-155 2.

Sugerir correção

Relacionados ao assunto

Carregar mais

Comentários