Avatar 4 vai mostrar primeiras expedições a Pandora, adianta James Cameron

Apesar do produtor Jon Landau ter dito que falar em Avatar 4 ainda é “prematuro”, James Cameron continua otimista e já sabe até qual deve ser o tema do filme. Em uma entrevista à MTV, ele disse que sua ideia é fazer um prequel e adiantou diversos detalhes.

“Ainda não coloquei isso no papel, mas, basicamente, se trata das primeiras expedições a Pandora, e meio que o que deu errado entre os humanos e os Na’vi e como era ser um explorador e viver naquele mundo”, explicou.



“Porque quando chegamos, mesmo no primeiro filme, em Avatar 1, como ele será conhecido no futuro, caímos dentro de um processo de colonização que já tem 35 anos. Isso irá completar um arco e se isso levar adiante, vamos recomeçar, não imitando Star Wars, mas é uma coisa lógica a fazer porque teremos completado o arco temático ao final dos três (filmes)”, acrescentou.

O cineasta então concluiu: “A única coisa restante a fazer é voltar e ver como eram essas primeiras expedições e criar alguns personagens novos que então deixarão seus legados nos filmes seguintes. É um plano”. 

Além disso, Cameron também admitiu que, embora a produção de Avatar 2 e 3 já tenha começado, os roteiros ainda não foram concluídos. “Estou escrevendo os dois juntos como uma única grande história”, contou. 

Nenhum dos filmes da série tem previsão de estreia. Inicialmente, a Fox planejava lançar Avatar 2 em 2014 e Avatar 3 no ano seguinte, mas o próprio diretor já disse que é provável que nada esteja pronto antes de 2015.

Você também pode gostar de:

Comentários: