O Hobbit: Uma Jornada Inesperada terá 2h40 de duração, diz Peter Jackson

Mesmo com a decisão do diretor Peter Jackson de lançar O Hobbit em três partes em vez de duas, os filmes da trilogia devem continuar longos. Em entrevista à revista Empire, o cineasta contou que Uma Jornada Inesperada, primeiro filme da série, deve ter 2 horas e 40 minutos de duração.


Ainda assim, o primeiro O Hobbit será mais curto que qualquer um dos filmes da trilogia O Senhor dos Anéis. "Parece que ele será dez minutos menor que A Sociedade do Anel. Então, esse será, oficialmente, o nosso filme da Terra Média mais curto até agora. A Sociedade tinha um pouco menos que três horas, e esse terá 2 horas e 40 minutos", disse o diretor.

Os filmes de O Hobbit, inspirados no livro homônimo de J.R.R. Tolkien, são ambientados na Terra Média, 60 anos antes dos acontecimentos mostrados na trilogia O Senhor dos Anéis.

Em Uma Jornada Inesperada, Bilbo Baggins (Martin Freeman) fará uma jornada épica ao Reino de Erebor, que foi conquistado pelo dragão Smaug. Ele terá como ajudantes em sua missão treze anões que viviam naquele lugar. O filme tem estreia no Brasil marcada para o próximo dia 14 de dezembro.

Você também pode gostar de:

Comentários: