Roteiro de Piratas do Caribe 5 está pronto, mas filmagens dependem de Johnny Depp

Não é novidade que a Disney quer acrescentar pelo menos mais dois filmes à franquia Piratas do Caribe, mas a pressa é realmente grande. Antes mesmo da estreia do quarto filme, Navegando em Águas Misteriosas, o quinto não só tem um roteirista contratado, mas também um texto totalmente pronto.

Só que, apesar de Terry Rossio já ter concluído seu trabalho, isso não significa que tudo está resolvido e as filmagens logo vão começar. A questão agora está nas mãos do pirata Jack Sparrow, ou melhor, Johnny Depp. Tudo depende da aprovação do ator, que, além de ter uma agenda sempre lotada, não parece assim tão ansioso.

“Depende da história, do roteiro, do diretor. Não é algo que eu diria ‘Vamos filmar mês que vem para lançar no Natal de 2012’. Devemos adiar um pouco. Eles (os filmes) tem que ser especiais, assim como são especiais para mim”, disse Depp ao site The Hollywood Reporter.

Por enquanto não se sabe nada sobre o que deve acontecer no quinto filme – que ainda não tem um diretor definido, embora a Disney queira que Rob Marshall assuma o cargo. No entanto, o produtor da franquia, Jerry Bruckheimer, afirmou em março que a intenção agora é criar filmes com histórias independentes.

Só com os três primeiros filmes, a série Piratas do Caribe já arrecadou mais de US$ 2 bilhões em bilheteria e o segundo longa, Piratas do Caribe: O Baú da Morte (2006) é dono da quarta maior bilheteria da história, com US$ 1.06 bilhão, perdendo apenas para Avatar, Titanic e Senhor dos Anéis: O Retorno do Rei.

Piratas do Caribe: Navegando em Águas Misteriosas estreia no próximo dia 20. Clique no álbum acima para ver mais de 80 fotos e pôsteres do filme.

Comentários: