Warner decide tirar O Hobbit da Nova Zelândia

Fonte: efe

Com US$ 500 milhões em jogo, a Warner Bros./MGM não quer saber de arriscar. O estúdio decidiu que as filmagens de O Hobbit, de Peter Jackson, não irão acontecer na Nova Zelândia.

E foi o próprio Jackson quem deu a notícia ao site local The Press. “O dano infringido à nossa indústria cinematográfica (pelo sindicato dos atores) está feito faz tempo”, lamentou o cineasta neozelandês.

Os problemas começaram depois que o sindicato de atores do país reclamou das condições trabalhistas e pediu que a produção fosse boicotada.

As negociações tem sido intensas nas últimas semanas, inclusive com a interferência do primeiro ministro, John Key, que defende que a Nova Zelândia não pode perder um investimento desse porte, que proporciona ganhos incalculáveis em termos turísticos, além da geração de empregos.

A ameaça de boicote foi retirada na noite de ontem (19) e, em uma última tentativa, funcionários da indústria cinematográfica local fizeram uma marcha na capital, Wellington, cantando “Save the Hobbit” (salvem o Hobbit) e segurando faixas e cartazes que diziam “SOS Hobbits” e “Keep it Made in New Zealand” (Deixem ele ser feito na Nova Zelândia).

Mas, pelo que disse Jackson, dificilmente alguém conseguirá fazer a Warner mudar de ideia. Segundo o diretor, toda a confusão fez com que o estúdio perdesse a confiança na indústria.

“E eles agora estão preocupados, com toda razão, sobre a segurança de seu investimento de US$ 500 milhões. Na próxima semana o pessoal da Warner virá ao país para providenciar a mudança da produção. Parece que não podemos fazer filmes em nosso próprio país mesmo quando um financiamento substancial está disponível”, lamentou.

Resta agora saber qual será o próximo destino de O Hobbit. Pelo menos quatro países já se ofereceram para receber a produção: Estados Unidos, Canadá, Escócia e Irlanda.

Você também pode gostar de:

Comentários:

Quem somos

Conselho Executivo:
Luiz Calainho - Tutinha
Diretora de Conteúdo:
Claudia Assef
Diretor Administrativo / Financeiro:
Marcelo Megale
Diretora de Novos Negócios:
Silvia Ruiz
Assistente Financeiro
Priscila Dominguez
Recursos Humanos
Patricia Silva
Redação:

Editores
Fabiana de Carvalho - Diversão
Tuka Pereira - Lifestyle
Vitor Angelo - Famosos

Editores de home
Ronaldo Testa e Julia Baptista

Repórteres
Música: Luciana Carvalho
Lifestyle: Marcia Garbin
Diversão: Gabriel Nanbu
Famosos: Debora Luvizotto e André Nespoli
Inacreditável: Taiz Dering
Esportes: Luiz Teixeira
Pânico: Amanda Ramalho
Fotografia: Gabriel Quintão
Gerente de Mídias Sociais
Margareth Vasconcellos
Gerente de Tráfego e Projetos
Arthur Rodrigues
Fabiana Carrazedo
Marketing Promocional
Luciana Carvalho
Diretor Arte
Zeca Bral
Designers:
Cristina Grosso
Gerente de Desenvolvimento:
Michael Castillo
Equipe de Desenvolvimento:
Rene Weiss
Alice Castillo
Helam Moreira
Gerente TI
Danilo Calçavara
Equipe:
Luan Almeida