The Walking Dead é nova atração de parque da Universal Studios

Um ano de planejamento, centenas de figurantes, milhares de próteses e um set de filmagem permitiram recriar no Universal Studios Hollywood o apocalipse zumbi de The Walking Dead, um mundo que promete deixar os fãs das histórias de terror com os cabelos em pé durante o Halloween.

A popular série de televisão da rede AMC, inspirada na história em quadrinhos homônima de Robert Kirkman, será a grande protagonista do Halloween Horror Nights, um evento com 20 anos de história que se transformou em uma tradição para inaugurar a temporada oficial do Dia das Bruxas nos Estados Unidos.

A atração nada mais é que um labirinto construído do zero por John Murdy e sua equipe em colaboração com os produtores de The Walking Dead, nos quais são reproduzidos alguns momentos da primeira e da segunda temporada [veja fotos na galeria acima].

O intrincado percurso de cerca de 10 minutos começa no hospital em que desperta do coma o protagonista Rick Grimes e descobre incrédulo que está cercado por mortos-vivos.

"Não abra. Morto dentro", diz uma mensagem pintada em uma porta que protege os visitantes, momentaneamente, do inevitável encontro com os zumbis. No total, 30 atores ocultos entre passagens escuras e cadáveres putrefatos vão por a toda prova a coragem dos visitantes.


"Queremos que nossos hóspedes se sintam como se fossem o Rick", comentou Murdy, que teve que se esforçar para conseguir reproduzir ao vivo e diante do público os efeitos especiais e de pós-produção que dão veracidade à ameaça zumbi na série.

"Temos o que eu chamo de uma linha de montagem 'gore'. Os intérpretes chegam às duas da tarde para prepararem a maquiagem, o vestuário e tomar suas posições ao longo do parque. É uma produção descomunal. Os zumbis não usam máscaras, são próteses de maquiagem por toda a cara e que só podem ser usadas uma única vez", disse Murdy.

No total, foram fabricadas mais de duas mil próteses exclusivamente para as necessidades de The Walking Dead.

"Tratamos as noites do 'Halloween Horror Nights' como se fossem um filme de terror extremo só para adultos", garantiu Murdy, que recomendou encarecidamente que só os maiores de 13 anos ousassem entrar no labirinto de "The Walking Dead: Dead Inside" (também existente no parque em Orlando) ou nos outros cinco que também estarão funcionando.

"Temos o terror no sangue", afirmou Murdy, que disse que os zumbis de "The Walking Dead" vão caminhar também pelas noites em busca de turistas pelos sets cinematográficos do estúdio de cinema, abertos ao público, assim como as principais atrações do parque.

A "Halloween Horror Nights" foi inaugurada na última sexta-feira (21) com um evento que entregou o prêmio Eyegore ao cineasta mexicano Guillermo del Toro por sua contribuição para o gênero do terror.

A noite do Dia Das bruxas na Universal Studios Hollywood será repetida durante 19 dias até a sua conclusão em 31 de outubro, na noite de Halloween.

Comentários: