Esporte

Futebol

Com gols de Neymar e Pato, Seleção Brasileira estreia “Era Mano” com vitória e futebol bonito

Virgula

Por

Atualizado em 10/08/2010

Jogando um futebol alegre e mostrando o protagonismo que caracteriza o Brasil, esquecido durante a Copa do Mundo de 2010, a Seleção Brasileira derrotou os Estados Unidos, na noite desta terça-feira (10), em Nova Jersey, por 2 a 0. A partida, que marcou a estreia de Mano Menezes como treinador da equipe canarinho, teve como destaque os atacantes Neymar e Alexandre Pato, autores dos únicos gols da partida.

Além da dupla de ataque afiada, Robinho e Ganso também deram bastante trabalho para os defensores norte-americanos. O último, por sinal, destribuiu chapéu e elástico, e até mesmo uma bola na trave que quase gerou o terceiro gol brasileiro.

Ramires, um dos nomes do meio de campo do Brasil na Copa, também foi bem no primeiro tempo e deu lugar a Hernanes no segundo.

O destaque negativo foi a lesão do meia Éderson. Logo após substituir o menino Neymar, o jogador tentou um lance de habilidade e acabou se lesionando na linha fundo. Com isso, o atleta não chegou a ficar nem cinco minutos em campo e deu lugar para Carlos Eduardo.

As outras substituições vieram no final da partida, com a entrada dos atacantes André, na vaga de Alexandre Pato, e Diego Tardelli, no lugar de Robinho, e do volante Jucilei, no lugar do Ganso.

Com isso, dos 23 convocados pelo técnico Mano Menezes, apenas os goleiros Jefferson e Renan, os zagueiros Henrique e Revér, e os laterais Rafael e Marcelo não enfrentaram os Estados Unidos.

Sugerir correção

Relacionados ao assunto

Carregar mais

Comentários

Os comentários estão fechados.