Corinthians derrota São Paulo nas penalidades e é finalista do Paulistão

Fonte: Daniel Augusto Jr. / Agência Corinthians

Nas penalidades o Corinthians derrotou o São Paulo e se classificou para a final do Campeonato Paulista. Num jogo fraco e de pouca emoção, São Paulo e Corinthians não saíram do zero durante o tempo regulamentar.

O tricolor perdeu Osvaldo, machucado, logo aos 10 minutos de jogo e o técnico Ney Franco optou por colocar Douglas em campo. Apesar disso, o São Paulo foi levemente superior na primeira etapa, mas não criou chances agudas de gol.

O segundo tempo continuou truncado, preso à intermediária e com muitos erros das duas equipes. Tite tentou mudar a situação colocando Alexandre Pato no jogo, mas o atacante mal pegou na bola enquanto esteve em campo.

Com pouquíssimas finalizações e nenhum gol o vencedor foi decidido nas cobranças de pênaltis. Rogério abriu a série e fez 1 a 0 para o São Paulo, na sequência Douglas empatou, Tolói fez o dele e Romarinho também.

Aí Ganso chutou por cima do gol e desperdiçou a primeira cobrança do dia. Fábio Santos colocou o Corinthians na frente, Jadson fez o terceiro do São Paulo e Alessandro acertou a trave.

Na última cobrança do tricolor Luis Fabiano bateu e Cassio defendeu, em seguida Pato bateu e Rogério defendeu, mas o goleiro se adiantou muito e o árbitro mandou repetir a cobrança. Da segunda vez Pato marcou e colocou o Corinthians na final.

A decisão será contra o Santos em duas partidas a partir do próximo domingo. A equipe do litoral tem a vantagem de fazer o segundo jogo em casa por ter feito melhor campanha na competição.

Você também pode gostar de:

Comentários: