Estádio do Timão é eleito melhor projeto do Brasil

Fonte: Divulgação/Werner Sobek

O novo estádio do Corinthians, em Itaquera, que ultimamente tem sido protagonista de notícias não muito animadoras, enfim, teve um motivo para celebrar.

Nesta quarta-feira, o clube e o responsável pelo projeto, arquiteto Aníbal Coutinho, venceram o VIII Grande Prêmio de Arquitetura Corporativa, o mais importante da América Latina tanto na categoria "esportes" quanto no prêmio mais importante da noite, o de "melhor projeto arquitetônico do Brasil".

"É uma emoção muito forte. Ganhar um prêmio de melhor projeto de esportes quando existe uma coisa bonita como a arena do Palmeiras competindo, já seria gratificante. Agora, ter reconhecido que é o prêmio mais importante do Brasil demonstra que a arena não é só nossa. É da cidade, do estado e do Brasil", afirmou o vice de marketing do clube, Luiz Paulo Rosenberg.

Mas, como nem tudo são rosas, a má notícia da noite também coube a ele. Em junho, surgiu a notícia de que o Comitê Organizador Local iria exigir as garantias financeiras da Arena, que concorre para sediar a abertura da Copa do Mundo até o dia 12 de julho. Rosemberg não deu uma boa notícia: "O empréstimo do BNDES não sai até o dia 12 (de julho). O Corinthians não pode tomar empréstimo. Ele precisa firmar compromisso com instituições financeiras no projeto, que repassarão os recursos, mas isso está bem avançado".

Você também pode gostar de:

Comentários: