Esporte

Futebol

Estádio do Timão é eleito melhor projeto do Brasil

Virgula

Por

Atualizado em 7/07/2011

O novo estádio do Corinthians, em Itaquera, que ultimamente tem sido protagonista de notícias não muito animadoras, enfim, teve um motivo para celebrar.

Nesta quarta-feira, o clube e o responsável pelo projeto, arquiteto Aníbal Coutinho, venceram o VIII Grande Prêmio de Arquitetura Corporativa, o mais importante da América Latina tanto na categoria “esportes” quanto no prêmio mais importante da noite, o de “melhor projeto arquitetônico do Brasil”.

“É uma emoção muito forte. Ganhar um prêmio de melhor projeto de esportes quando existe uma coisa bonita como a arena do Palmeiras competindo, já seria gratificante. Agora, ter reconhecido que é o prêmio mais importante do Brasil demonstra que a arena não é só nossa. É da cidade, do estado e do Brasil”, afirmou o vice de marketing do clube, Luiz Paulo Rosenberg.

Mas, como nem tudo são rosas, a má notícia da noite também coube a ele. Em junho, surgiu a notícia de que o Comitê Organizador Local iria exigir as garantias financeiras da Arena, que concorre para sediar a abertura da Copa do Mundo até o dia 12 de julho. Rosemberg não deu uma boa notícia: “O empréstimo do BNDES não sai até o dia 12 (de julho). O Corinthians não pode tomar empréstimo. Ele precisa firmar compromisso com instituições financeiras no projeto, que repassarão os recursos, mas isso está bem avançado”.

Sugerir correção

Relacionados ao assunto

Carregar mais

Comentários

Os comentários estão fechados.