Irmãos gêmeos: gol de Nelinho, na Copa de 78, lembra muito gol de Elano, em amistoso contra Portugal

Em determinados momentos, o torcedor que está assistindo a uma partida de futebol para e pensa: "Ué, eu já não presenciei esse lance em outra oportunidade?" E, de fato, deja vus são muito comuns na modalidade, afinal, não são todos os jogadores que possuem uma técnica diferenciada e genialidade suficiente para inovar a toda hora os lances de jogo.

Contudo, Nelinho, jogador do Brasil na Copa de 1978, na Argentina, e Elano, meia do atual elenco da seleção brasileira, conseguiram protagonizar lances parecidíssimos. E o melhor: com classe.

O chute de Nelinho é na partida contra a Itália, na disputa de 3º lugar no mundial de 1978, e, até hoje, é conhecido como um dos gols mais bonitos - e de efeito - da história do Brasil em Copas.

<object width="360" height="309"><param name="movie" value="http://www.youtube.com/v/b8UkwirffjQ&hl=pt_BR&fs=1&"></param><param name="allowFullScreen" value="true"></param><param name="allowscriptaccess" value="always"></param><embed src="http://www.youtube.com/v/b8UkwirffjQ&hl=pt_BR&fs=1&" type="application/x-shockwave-flash" allowscriptaccess="always" allowfullscreen="true" width="360" height="309"></embed></object>

E, embora o gol de Elano tenha ocorrido em um amistoso (contra Portugal, na preparação da seleção antes da Copa das Confederações e Eliminatórias), o ex-santista não deixou por menos, e, em uma espécie de 'primo pobre' do gol de Nelinho, encheu novamente os olhos da torcida brasileira.

<object width="360" height="309"><param name="movie" value="http://www.youtube.com/v/6hj_XF_CxMI&hl=pt_BR&fs=1&"></param><param name="allowFullScreen" value="true"></param><param name="allowscriptaccess" value="always"></param><embed src="http://www.youtube.com/v/6hj_XF_CxMI&hl=pt_BR&fs=1&" type="application/x-shockwave-flash" allowscriptaccess="always" allowfullscreen="true" width="360" height="309"></embed></object>


Você também pode gostar de:

Comentários:

Quem somos

Conselho Executivo:
Luiz Calainho - Tutinha
Diretora de Conteúdo:
Claudia Assef
Diretor Administrativo / Financeiro:
Marcelo Megale
Diretora de Novos Negócios:
Silvia Ruiz
Assistente Financeiro
Priscila Dominguez
Recursos Humanos
Patricia Silva
Redação:

Editores
Fabiana de Carvalho - Diversão
Tuka Pereira - Lifestyle
Vitor Angelo - Famosos

Editores de home
Ronaldo Testa e Julia Baptista

Repórteres
Música: Luciana Carvalho
Lifestyle: Marcia Garbin
Diversão: Gabriel Nanbu
Famosos: Debora Luvizotto e André Nespoli
Inacreditável: Taiz Dering
Esportes: Luiz Teixeira
Pânico: Amanda Ramalho
Fotografia: Gabriel Quintão
Gerente de Mídias Sociais
Margareth Vasconcellos
Gerente de Tráfego e Projetos
Arthur Rodrigues
Fabiana Carrazedo
Marketing Promocional
Luciana Carvalho
Diretor Arte
Zeca Bral
Designers:
Cristina Grosso
Gerente de Desenvolvimento:
Michael Castillo
Equipe de Desenvolvimento:
Rene Weiss
Alice Castillo
Helam Moreira
Gerente TI
Danilo Calçavara
Equipe:
Luan Almeida