Esporte

Futebol

Irmãos gêmeos: gol de Nelinho, na Copa de 78, lembra muito gol de Elano, em amistoso contra Portugal

Virgula

Por

Atualizado em 11/02/2010

Em determinados momentos, o torcedor que está assistindo a uma partida de futebol para e pensa: “Ué, eu já não presenciei esse lance em outra oportunidade?” E, de fato, deja vus são muito comuns na modalidade, afinal, não são todos os jogadores que possuem uma técnica diferenciada e genialidade suficiente para inovar a toda hora os lances de jogo.

Contudo, Nelinho, jogador do Brasil na Copa de 1978, na Argentina, e Elano, meia do atual elenco da seleção brasileira, conseguiram protagonizar lances parecidíssimos. E o melhor: com classe.

O chute de Nelinho é na partida contra a Itália, na disputa de 3º lugar no mundial de 1978, e, até hoje, é conhecido como um dos gols mais bonitos – e de efeito – da história do Brasil em Copas.

<object width=”360″ height=”309″><param name=”movie” value=”http://www.youtube.com/v/b8UkwirffjQ&hl=pt_BR&fs=1&”></param><param name=”allowFullScreen” value=”true”></param><param name=”allowscriptaccess” value=”always”></param><embed src=”http://www.youtube.com/v/b8UkwirffjQ&hl=pt_BR&fs=1&” type=”application/x-shockwave-flash” allowscriptaccess=”always” allowfullscreen=”true” width=”360″ height=”309″></embed></object>

E, embora o gol de Elano tenha ocorrido em um amistoso (contra Portugal, na preparação da seleção antes da Copa das Confederações e Eliminatórias), o ex-santista não deixou por menos, e, em uma espécie de ‘primo pobre’ do gol de Nelinho, encheu novamente os olhos da torcida brasileira.

<object width=”360″ height=”309″><param name=”movie” value=”http://www.youtube.com/v/6hj_XF_CxMI&hl=pt_BR&fs=1&”></param><param name=”allowFullScreen” value=”true”></param><param name=”allowscriptaccess” value=”always”></param><embed src=”http://www.youtube.com/v/6hj_XF_CxMI&hl=pt_BR&fs=1&” type=”application/x-shockwave-flash” allowscriptaccess=”always” allowfullscreen=”true” width=”360″ height=”309″></embed></object>

Sugerir correção

Relacionados ao assunto

Carregar mais

Comentários

Os comentários estão fechados.