Esporte

Futebol

Jogo do Brasil rende recorde de audiência para Globo de domingo em 2012

Virgula

Por

Atualizado em 4/06/2012

Sem o Campeonato Brasileiro em sua programação, a Globo viu sua audiência subir no último domingo (3). O duelo entre Brasil e México rendeu para a emissora carioca 27 pontos no Ibope, a maior marca do canal nesse horário em 2012.

Para se ter noção, esse número foi dez pontos a mais do que a emissora atingiu na estreia do Campeonato Brasileiro com o duelo entre Botafogo e São Paulo.

A grande diferença é que no jogo do torneio nacional, o canal carioca dividiu a transmissão com a Band, que registrou mais quatro pontos.

A marca da partida da seleção também ficou muito acima do jogo entre Corinthians e Atlético-MG, pela segunda rodada do nacional. Na ocasião, a emissora marcou 18,5 pontos.

Além dos 27 pontos, a Globo ainda pode se vangloriar de 55% de share, número de televisões ligadas pelo número de aparelhos sintonizados no canal.

Cada ponto registrado no Ibope equivale a 58.300 domicílios sintonizados na emissora. Os dados são apenas da Grande São Paulo, região de referência para o mercado publicitário.

Sugerir correção

Relacionados ao assunto

Carregar mais

Comentários

Os comentários estão fechados.