Pesquisa aponta Neymar como o jogador de futebol predileto dos torcedores do Brasil

Principal nome do futebol brasileiro da atualidade, Neymar já teve de enfrentar algumas críticas defendendo a seleção. No Morumbi, contra a África do Sul, o atacante foi duramente vaiado pelas arquibancadas paulistas que o chamaram de pipoqueiro. Mas, quando o assunto é preferência nacional, o atacante santista segue como o preferido.

Em pesquisa feita pela empresa de marketing esportivo Stochos Sports & Entertainment, Neymar foi eleito por 31,7% das pessoas como o jogador preferido da torcida brasileira.

 

O argentino Messi, do Barcelona, foi o segundo colocado com 7,1% dos votos. Ronaldinho Gaúcho, do Atlético-MG, completou os três primeiros com 6,3% das opiniões.

Vale ressaltar que os votos de todos os dez primeiros colocados somados, que dá 29,4%, não superam Neymar sozinho. (veja acima os 15 preferidos dos brasileiros)

Para fazer esse levantamento, a empresa de marketing esportivo entrevistou 8.329 pessoas. A margem de erro é de 1,1% para mais ou para menos.

“Este resultado faz parte de um grande levantamento que realizamos três vezes por ano. É um raio-x completo das preferências, marcas mais usadas, nível de engajamento, entre outros tópicos que envolvem o “consumidor” de futebol no nosso país”, disse César Gualdani, sócio-diretor da Stochos.

Em 2011, a mesma pesquisa havia apontado Ronaldinho Gaúcho como preferência nacional. O atleta do Atlético-MG recebeu 26% dos votos contra 25,8% de Neymar. Abaixo você vê a lista dos 22 jogadores preferidos, levando em conta apenas aqueles que atuam no Brasil:

Por times

Quando a pesquisa foi feita apenas com torcedores de determinados times, Neymar também é o predileto de quase todas as torcidas. Tirando Fluminense e Atlético-MG, o santista foi o preferido. Nesses clubes, Fred e Ronaldinho Gaúcho, respectivamente, ficaram em primeiro lugar.

Nos rivais Corinthians, São Paulo e Palmeiras, Neymar apareceu como o primeiro colocado. Nessas equipes, Emerson, com 14,8%, Rogério Ceni, com 14,8%, e Valdívia, com 10,8%, ficaram em segundo lugar de seus respectivos times. Veja abaixo os favoritos dos grandes paulistas:



Por sexo

Quando a divisão foi feita entre homens e mulheres, Neymar também encabeçou as pesquisas. Entre o público feminino, o santista é o preferido de 34%. No masculino, esse número cai para 30%.

Entre as mulheres, o segundo preferido é Ronaldinho Gaúcho, com Messi em terceiro. Dentre os homens, os dois atletas invertem as posições.

Você também pode gostar de:

Comentários:

Quem somos

Conselho Executivo:
Luiz Calainho - Tutinha
Diretora de Conteúdo:
Claudia Assef
Diretor Administrativo / Financeiro:
Marcelo Megale
Diretora de Novos Negócios:
Silvia Ruiz
Assistente Financeiro
Priscila Dominguez
Recursos Humanos
Patricia Silva
Redação:

Editores
Fabiana de Carvalho - Diversão
Tuka Pereira - Lifestyle
Vitor Angelo - Famosos

Editores de home
Ronaldo Testa e Julia Baptista

Repórteres
Música: Luciana Carvalho
Lifestyle: Marcia Garbin
Diversão: Gabriel Nanbu
Famosos: Debora Luvizotto e André Nespoli
Inacreditável: Taiz Dering
Esportes: Luiz Teixeira
Pânico: Amanda Ramalho
Fotografia: Gabriel Quintão
Gerente de Mídias Sociais
Margareth Vasconcellos
Gerente de Tráfego e Projetos
Arthur Rodrigues
Fabiana Carrazedo
Marketing Promocional
Luciana Carvalho
Diretor Arte
Zeca Bral
Designers:
Cristina Grosso
Gerente de Desenvolvimento:
Michael Castillo
Equipe de Desenvolvimento:
Rene Weiss
Alice Castillo
Helam Moreira
Gerente TI
Danilo Calçavara
Equipe:
Luan Almeida