São Paulo inova e lança camisas em homenagem a ídolos uruguaios e a Waldir Peres

O São Paulo Futebol Clube divulgou nesta quarta-feira (12) uma linha especial de camisas que homenageia quatro ídolos uruguaios com passagens de destaque no time do Morumbi, além do goleiro Waldir Peres, que fez história na meta tricolor. E ao contrário do tradicional, o time paulista apostou na cor azul como grande destaque da peça para colecionadores.

Muito semelhante ao uniforme da 'Celeste Uruguaia', a camisa tem traços com listras em vermelho, branco e preta na vertical, além das golas pretas, a reprodução da assinatura de Pedro Rocha, Pablo Forlán, Darío Pereyra e Diego Lugano, juntamente com a bandeira do uruguaia, e também detalhes em alusão ao arqueiro brasileiro que fez sucesso com o uniforme tricolor na década de 70.

Zagueiro do São Paulo durante 11 anos, Darío Pereyra conquistou dois títulos brasileiros e quatro paulistas pelo time do Morumbi. Já Pedro Rocha anotou nada menos que 119 gols e tem em seu currículo um brasileiro e dois estaduais. Pablo Forlán, que jogou entre 1970 e 1976, fez 243 partidas pela equipe, enquanto que Diego Lugano ficou marcado pelas conquistas da Libertadores e do Mundial de 2005.

Já Waldir Peres, que tem resgatada a tradicional camisa cinza, é um dos símbolos do brasileiro de 1977, o primeiro da história do São Paulo.

Todos os modelos possuem estampa nas costas com o número e nome de cada jogador que fez história no São Paulo.

Segundo a diretoria do São Paulo, a nova linha de camisas será oficialmente apresentada ao público neste sábado, dia 15, antes do jogo contra a Portuguesa no Morumbi.

Você também pode gostar de:

Comentários: