No dia em que Mike Tyson completa 45 anos, Portal Virgula lista 20 'facts' da vida do lutador

Mike Tyson, uma das maiores lendas do boxe mundial, completa 45 anos nesta quinta-feira (30). Com uma história de vida cercada de altos e baixos, o norte-americano comemora seu aniversário longe do glamour e sucesso que o consagrou no mundo esportivo.

Campeão mundial logo aos 20 anos de idade, Tyson marcou época no boxe. A sequência de 37 vitórias seguidas - a maioria por nocaute - no final dos anos 80 assombrou os fanáticos pelo esporte e fez com que o boxeador ganhasse fãs em toda parte do mundo.

Mas os problemas pessoais de Mike Tyson não o deixaram dar continuidade a gloriosa carreira. Prisão por estupro, envolvimento com drogas, mordida em adversário e até pedido de falência transformaram a vida de um dos maiores lutadores de todos os tempos.

O Portal Virgula fez a lista de 20 fatos da vida desta figura chamada Mike Tyson. Veja!

1 - INFÂNCIA SOFRIDA: Não foi nada fácil a vida infantil de Mike Tyson. Abandonado pelo pai aos 2 anos, teve que recorrer a orfanatos e chegou a fazer parte de gangues.

2 - CARREIRA TRIUNFAL: Em 1985 surgiu um fenômeno do boxe chamado Mike Tyson. O garoto de apenas 20 anos derrotou Trevor Berbick para se tornar o mais jovem campeão dos pesos pesados da história.

3 - PRISÃO: Em 1991, foi acusado de estupro por uma concorrente ao concurso de Miss América. A condenação veio em 1992: foram três anos de cadeia.

4 - ISLAMISMO: Durante o período em que passou na cadeia, Tyson se converteu ao Islamismo pensando que poderia se livrar das polêmicas...

5 - MORDIDA: Na sua volta aos ringues, depois de quatro lutas, enfrenta Evander Holyfield por duas vezes. Na primeira, derrota no 11º assalto. Na segunda, é pateticamente desclassificado após morder a orelha do adversário por duas vezes.

6 - DON KING: Um dos promotores de boxe mais famosos do mundo, Don King, foi agente de Tyson. Mas a parceria não terminou bem e o lutador processou King, pedindo 100 milhões de dólares. Acabou recebendo 14 milhões depois de um acordo.

7 - FALÊNCIA: Tyson chegou a ter uma fortuna avaliada em 300 milhões de dólares. Porém, o dinheiro gasto com mulheres, drogas e noitadas acabou e, em 2003, o milionário boxeador chegou a declarar falência.

8 - "ODEIO MINHA VIDA": No auge de suas crises existenciais, em 2003, Mike Tyson foi a um programa de TV norte-americano e cravou a frase: "Estou lutando contra meus demônios. Odeio a minha vida atual, tomara que na próxima eu seja mais feliz".

9 - TATUAGEM: Inspirado nos desenhos Maori, Tyson fez uma tatuagem em sua cara, envolvendo o olho esquerdo. A primeira aparição do astro com a tatoo foi feita em 2003.

10 - FLAGRADO: Tyson já declarou algumas vezes que lutou sob efeito de drogas. Em 2000, foi flagrado com maconha no sangue e ficou suspenso por 12 meses do esporte. 

11 - DROGAS: Os problemas com as drogas acompanharam a vida de Tyson por muito tempo. Ele mesmo já declarou que estava drogado quando lutou com Holyfield.

12 - "SE BEBER, NÃO CASE": Precisando de dinheiro, Tyson chegou até Hollywood. Ele fez uma participação especial no filme "Se beber não case". De acordo com o próprio, o dinheiro conquistado foi utilizado para comprar drogas.

13 - POR FALAR EM DROGAS: Mike Tyson sempre foi muito amigo de Diego Maradona, astro argentino que também teve problemas com drogas. Em sua passagem pelo Brasil, o boxeador passeou pelas ruas com uma camisa da Argentina autografada por Dieguito.

14 - DETIDO NO BRASIL: Em sua estadia no Brasil, aliás, Tyson teve mais problemas. Ele foi detido na boate Bahamas acusado de agredir um cinegrafista que tentava obter imagens do ex-boxeador.

15 - MAIS PRISÕES: Os problemas com a Justiça não pararam com a condenação por estupro. Mike Tyson ainda foi condenado por dirigir embriagado, posse de droga e agressão.

16 - LUTAS FAKES: Em busca de dinheiro, Mike Tyson tentou de tudo. O astro do boxe chegou até a participar de WWE, um festival de lutas fakes adorado pelos norte-americanos.

17 - EVANDER HOLYFIELD: Em 2009, Tyson foi ao programa de Oprah Winfrey e, ao lado de Evander Holyfield, pediu desculpas ao companheiro de profissão pelas mordidas de orelha.

18 - TRAGÉDIA COM A FILHA: Ainda em 2009, Tyson viveu um drama. Sua filha de 4 anos, Exodus Tyson, morreu enquanto brincava na casa do ex-campeão. Ela foi encontrada pelo irmão de 7 anos pendurada pela nuca em uma corda de uma esteira de exercícios.

19 - AGRESSÃO A FOTÓGRAFO: Em 2009, ele foi protagonista de uma confusão no aeroporto de Los Angeles. Tyson agrediu um fotógrafo no local e foi detido.

20 - VEGETARIANO: Depois de comer até orelha, Mike Tyson parou com a carne. Para emagrecer, declarou que se tornou vegetariano em 2010.

Você também pode gostar de:

Comentários: