Esporte

Radicais

Cabo Frio quer se tornar referência mundial da prática de skate

Virgula

Por

Atualizado em 29/11/2013

Os skatistas de Cabo Frio, cidade da Região dos Lagos fluminense, poderão usufruir de uma pista especial para a prática do esporte, de fazer babar qualquer skatista profissional, a partir do final de dezembro – prazo dado pela prefeitura para encerramento da obra. O Skate Park será inaugurado na orla da Praia do Forte, cartão postal de Cabo Frio, no bojo de uma série de transformações promovidas recentemente pelo poder público municipal na mesma área. Com a conclusão do Skate Park, o balneário, que já é famoso por algumas das mais belas praias do Rio, pretende também se tornar referência nacional e internacional da prática de skate, uma vez que a pista vai possuir as medidas oficiais exigidas para competições.

Em setembro passado, a prefeitura ganhou na Justiça o direito de derrubar uma antiga pista de skate, também chamada de Skate Park, inaugurada em fins de 2012. Por não atender às exigências para a prática do esporte, o que, argumentam skatistas e autoridades, inclusive colocava em risco os esportistas, a pista antiga foi destruída para dar lugar a uma nova área, de 1668 metros quadrados. O tamanho da atual pista corresponde ao dobro da anterior. Para se ter uma ideia da importância do novo Skate Park, com a sua inauguração a cidade se tornará candidata a receber uma etapa internacional do campeonato Red Bull Skateboarding.

O projeto de construção da nova pista tem a particularidade de ter sido desenvolvido por arquitetos com a ajuda de skatistas, entre eles, uma turma de atletas gaúchos especialistas neste tipo de consultoria – responsáveis por palpitar em inúmeros projetos de principais pontos de skate do país. E uma comissão formada por skatistas da cidade foi convidada para acompanhar todo o desenvolvimento da pista, do início ao fim. Por fim, o poder municipal submeteu o projeto à aprovação de praticantes do esporte durante uma audiência pública no auditório da prefeitura.

A inauguração da pista estava prevista para meados do mês de novembro, mas atrasou devido às sugestões de alterações feitas pela própria comissão de atletas em relação ao projeto inicial. A nova data para a entrega da obra é 20 de dezembro. Neste dia, a programação do evento inclui, como não poderia deixar de ser, a apresentação de skatistas para inaugurar o Skate Park que pode vir a ser referência do skate mundial.

Sugerir correção

Relacionados ao assunto

Carregar mais

Comentários

Os comentários estão fechados.