Gerard Butler completa 43 anos. Relembre a carreira e a vida amorosa do ator

Galã, que não faz muitos papéis de galã assim, o escocês Gerard Butler completa 43 anos nesta terça-feira (13) e o Virgula Famosos conta um pouco mais de sua carreira.

Ele iniciou no teatro no meio dos anos 1990, somente após se formar em Direito, profissão que não chegou a exercer profissionalmente. Com isso, conseguiu um pequeno papel em 007 – O Amanhã Nunca Morre (1997) e depois protagonizou o filme de terror Drácula 2000 (2000). Mas o que o levou para os holofotes foi ter estrelado a série Átila, o Huno (2001).

Com a fama de valentão já marcada, foi convidado para estrelar a superprodução 300 (2006), que conta a histórica batalha dos guerreiros espartanos contra os persas e, aí sim, colocou o seu nome entre os grandes do cinema atual.

Entre um sucesso e outro, como PS Eu Te Amo (2007), Rock’n’Rolla (2008) e Código de Conduta (2009), Gerard vivia sob olhares desconfiados sobre o abuso de álcool – que aconteceu quando era mais jovem –, mas recentemente teve que provar que não estava indo à reabilitação por causa deste tipo de excesso, já que não bebe há 15 anos, segundo o próprio.

Nas gravações do filme Chasing Mavericks (2012), ele quase se afogou e ficou submerso por um minuto, o que o fez ter uma epifania, dizendo que sua mente – durante o tempo inconsciente – ficou em um lugar que ele “não queria que estivesse”. Então, foi para o famoso centro de reabilitação de Betty Page.

“[A reabilitação] é mais para se tornar um guerreiro mental e não deixar a dor incomodar. O instrutor diria: ‘Eu não quero ouvir da porcaria da sua ressonância magnética ou do seu raio-x... Vamos aprender a dizer dane-se pra dor’”, comentou Butler quando perguntado sobre o programa.

De guerreiro, já pudemos conferir que Gerard Butler tem, pelo menos, uma veia.

Na vida pessoal, o ator também é conhecido por já ter namorado diversas beldades, como as atrizes Cameron Diaz (que não foi confirmado), Jessica Biel e Jennifer Aniston, a modelo Sarah Carrolle até a brasileira Hérika Noleto em 2009, ela que é a atual Miss Goiás.

Recentemente fontes próximas a Gerard contaram que ele gostaria de ter tratado Jessica de uma melhor forma, pois realmente gostou dela, que casou há poucas semanas com Justin Timberlake.

“Gerard não tem muitos arrependimentos, mas não ter tratado Jessica com o devido respeito que ela merecia enquanto estavam juntos é um deles”, revelou uma fonte, embora sem dizer o que teria acontecido entre os dois.

Atualmente ele namora a bela atriz e modelo romena Madalina Ghenea. Na vida real, ele com certeza posa de galã.

Veja acima imagens da vida e da carreira do astro!

Você também pode gostar de:

Comentários:

Álbuns em destaque

TOP 3+ LIDAS

Últimas Notícias