Com enfeites na rua e estrutura concluída, Ouro Preto está pronta para o carnaval

Quem anda diariamente pelas ruas da histórica cidade de Ouro Preto pôde notar nesta sexta-feira (08) uma grande diferença na sua habitual visão cercada de arte barroca e igrejas clássicas. Cores fortes, estruturas de aço e novo turistas mudaram um pouco a cara da então pacato municipio mineiro.

Máscaras estendidas e enfeites pendurados em cabos que cortam as ladeiras mineiras se juntaram aos diversos palcos e repúblicas, que se prepararam para o início dos desfiles dos blocos de ruas na tarde deste sábado (09).

E a grande atração surpresa do Bloco Caixão, um dos principais da cidade e que responsável por abrir as festas de forma oficial, é o Monobloco, que puxará os foliões pelas ladeiras de Ouro Preto e ainda contará com a particição do grupo Oba Oba. O show terá início às 15h e se estentederá até o pôr do sol.

Além do tradicional bloco, outras diversas atrações estão agendadas para o decorrer do dia, entre elas uma apresentação especial da paraense Gaby Amarantos, que agitará os foliões na Praça Tiradentes, a partir das 21h30.

Veja abaixo a programação completa no sábado de carnaval Skol Folia de Ouro Preto:

17h30 - Show com a banda Magnatas do Samba – Local: Praça Tiradentes
19h – Show com a banda Samba de Raiz – Local: Praça Antônio Dias
19h30 – Show com Mariene de Castro – Local: Praça Tiradentes
21h30 – Show com Gaby Amarantos – Local: Praça Tiradentes
22h – Folia Rede Hip Hop – Local: Praça da Universidade Federal de Ouro Preto

Comentários: