Letícia Sabatella sai em defesa de figurinista: “José Mayer não se emenda”

João Vieira

Por

Atualizado em 31/03/2017

José Mayer e Letícia Sabatella já trabalharam juntos

Divulgação José Mayer e Letícia Sabatella já trabalharam juntos

Leia mais

Letícia Sabatella foi a primeira estrela global a se posicionar sobre a polêmica acusação de assédio moral e sexual feita por uma figurinista contra José Mayer, que teria agarrado suas partes íntimas nos bastidores de A Lei do Amor sem sua permissão.

Através de seu Facebook, a atriz reproduziu o texto publicado – que, mais tarde, foi retirado do ar – com o seguinte comentário: “José Mayer não se emenda, hein? Su Tonani, sinta-se apoiada em sua denúncia.”

sabatella

Entenda o caso
A figurinista Susllem Meneguzzi Tonani, de 28 anos, acusou o ator José Mayer de assediá-la sexualmente e moralmente desde julho de 2016. “Em fevereiro de 2017, dentro do camarim da empresa, na presença de outras duas mulheres, esse ator, branco, rico, de 67 anos, que fez fama como garanhão, colocou a mão esquerda na minha genitália. Sim, ele colocou a mão na minha buceta e ainda disse que esse era seu desejo antigo”, escreveu ela.

O texto foi publicado pelo blog #AGORAÉQUESÃOELAS, hospedado no jornal Folha de São Paulo, que o retirou do ar na manhã desta sexta (31). Somente às 14h22 do mesmo dia o veículo se explicou.

“A Folha retirou do ar texto publicado nesta sexta (31), no blog #AgoraÉQueSãoElas, que continha acusações contra o ator José Mayer. A publicação foi retirada do ar porque desrespeitou o princípio editorial da Folha de só publicar acusação após ouvir e registrar os argumentos da parte acusada, salvo nos casos em que isso não for possível”, afirmou em nota publicada na editoria Cotidiano.

folha

Relembre famosos acusados de assédio

1 de 12
Compartilhe Twitter Google +

José Mayer

O ator foi acusado de assédio por uma figurinista da Globo em março. A jovem de 28 anos relatou a ocorrência através das redes sociais e disse que ele chegou a agarrar suas partes íntimas sem sua permissão.

Créditos: TV Globo/Divulgação

Vin Diesel

A youtuber Carol Moreira entrevistou o astro Vin Diesel durante a Comic Con Experience, em 2016. Na ocasião, a entrevistadora se mostrou completamente desconfortável com uma série de cantadas passadas pelo ator no meio da conversa. Ele chegou até a chamá-la para almoçar e a interrompeu três vezes para falar de sua aparência

Créditos: Youtube/Reprodução

Biel

O funkeiro foi alvo de acusação de uma repórter do iG, que diz ter sido assediada por ele durante uma entrevista, gravada em áudio e vídeo. A jornalista alega que, durante a conversa, ele a chamou de "gostosinha" e disse coisas como "se te pego, te quebro no meio"

Créditos: Instagram/Reprodução

Arnold Schwarzenegger

Ex-governador da Califórnia, o ator já foi acusado de assédio por mais de 15 mulheres. Entre elas, está a atriz Rhonda Miller. Em 2004, ela tentou entrar com uma ação contra Schwarzenegger, mas teve seu pedido negado pelo juiz sob a alegação de que "não se deve vir ao júri sem um pedido sério, já que se trata do Governador do Estado da Califórnia".

Créditos: Divulgação

Casey Affleck

O irmão de Ben Affleck não é lá muito famoso, exceto por uma ocasião em 2010, quando foi acusado de assédio por duas mulheres, que faziam parte da produção de um documentário que ele estava gravando. Juntas, as ações movidas totalizavam mais de US$ 4 milhões em indenização.

Créditos: Divulgação

Christian Slater

Problemático, Christian Slater já enfrentou uma série de polêmicas judiciais. Entre elas, uma acusação de assédio sexual chegou à mídia em 2005. Uma mulher alegou ter sido apalpada por ele em uma loja de Manhattan.

Créditos: Divulgação

David Boreanaz

Na série 'Bones', da qual era protagonista, Boreanaz foi alvo de uma acusação vinda de uma figurante, Kristina Hagan, que afirmou que o ator havia lhe prometido um papel melhor na série para, logo em seguida, passar a lhe enviar mensagens e fotos com conteúdo abusivo, até o assédio se tornar físico, quando, sob pressão, a jovem topou encontrá-lo.

Créditos: Divulgação

Dr. Rey

Robert Rey foi acusado de assédio pela jornalista Amanda Binato, que, durante o programa 'Sexo a Três', onde ela era produtora e Rey apresentador, afirmou ter tido seu bumbum apalpado por ele nos bastidores.

Créditos: Facebook/Reprodução

Henry Ian Cusick

O ator, famoso como Desmond na série 'Lost', sofreu uma acusação vinda de uma companheira da produção do programa. Na ocasião, a profissional afirmou que ele apalpou seu bumbum, seus seios e a beijou enquanto eles trabalhavam juntos na produção da série, em 2007. Um processo confidencial fechou um acordo entre os envolvidos.

Créditos: Divulgação

Sean Bean

O Boromir da trilogia 'Senhor dos Anéis' chegou a ser preso em 2010 após uma acusação de assédio vinda de sua ex-mulher, Georgina Sutcliffe. O ator foi liberado logo em seguida.

Créditos: Divulgação

Steven Seagal

O astro dos filmes de ação enfrentou não só acusações de assédio sexual, como também de tráfico de mulheres. Uma ex-assistente afirmou que o ator a tratava como "seu brinquedo sexual". O processo também afirmava que Seagal mantinha suas assessoras russas para "satisfazer suas necessidades sexuais". Após um acordo, a jovem retirou a queixa.

Créditos: Divulgação

Daniel, do 'BBB12'

Daniel Echaniz se envolveu em uma polêmica que chocou os telespectadores do 'Big Brother Brasil' em 2012. Na ocasião, após uma festa na casa, o ex-BBB foi para a cama com Monique Amin, que estava visivelmente alcoolizada e possivelmente desacordada enquanto o modelo supostamente toca suas partes íntimas. O vídeo do momento, utilizado pela Globo como razão para expulsá-lo do programa, foi amplamente divulgado nas redes sociais. Em março do mesmo ano, porém, após um processo ser aberto, Daniel negou o suposto abuso e Monique afirmou em entrevista que o ato foi consensual.

Créditos: TV Globo/Divulgação

Sugerir correção

Recomendados para você

Relacionados ao assunto

Carregar mais

Comentários