Listamos 12 curiosidades da vida de princesa de Sasha que você talvez não se lembre

Por

Atualizado em 28/07/2016

sasha

Parabéns, Sasha! Hoje a filha da apresentadora Xuxa e do ator Luciano Szafir completa 18 anos. A herdeira da “Rainha dos Baixinhos” nasceu como uma verdadeira princesa, rodeada de fama e passou toda a infância diante das câmeras e em páginas de revistas. Mas, desde a pré-adolescência, Sasha deu um tempo da TV e cresceu quase invisível.

“Ela é toda tímida. É difícil demais de convencê-la a vir aqui”, disse Xuxa há alguns anos quando conseguiu finalmente levar a filha ao palco de seu programa no Dia das Mães.

Agora, Sasha se prepara para fazer faculdade de moda nos Estados Unidos e, por aqui, nós listamos alguns detalhes da vida de realeza em que ela nasceu e nós nem lembrávamos.

Sasha

1) Às vezes, pais e mães perdem o primeiro corte de cabelo, a primeira palavra. Mas não com a Sasha! O primeiro banho completo dela foi exibido para o Brasil e o mundo na TV. Assim como a primeira vez em que ela cortou as unhas e até espirrou. Toda a imprensa na época se referia à recém-nascida como o “bebê mais famoso do Brasil”.

2) O nascimento de Sasha foi noticiado em todos os jornais da Rede Globo. Por quase uma semana, o Jornal Nacional exibiu várias matérias com a chegada da menina ao mundo. Inclusive, Fátima Bernardes – que, na época, era apresentadora da atração – deixou a bancada para gravar a primeira entrevista da mamãe Xuxa ainda na maternidade.

SAsha
3) Por falar em maternidade, Xuxa reservou uma ala inteira em hospital no Rio de Janeiro para a chegada da filha. Para isso, a apresentadora contratou uma equipe de 30 pessoas, entre técnicos e arquitetos, para fazer a decoração do berçário. A equipe trabalhou por 10 dias antes do parto.

4) Toda a chegada – e saída! – de Xuxa à maternidade também foi exibida pela TV e pelo batalhão de jornalistas e fotógrafos de vários países que acamparam na frente ao local. Fãs com faixas, bandeiras e gritaria de “Amamos a Sasha” também ficaram por dias diante da clínica.

sasha

5) A estreia de Sasha na TV aconteceu aos oito meses, quando Xuxa apareceu de surpresa no palco com a filha durante programa especial de Páscoa. No colo da mãe, ela dançou ao som de “Erguei as Mãos”, clássico do Padre Marcelo Rossi. Quem aí também lembra?

Sasha

6) A partir daí, Sasha era presença constante na TV ao lado da mãe. Ela se sentia tão em casa que até fez xixi no palco ao vivo em uma ocasião.

7) Sasha virou tema de música logo que nasceu. “Uma Canção Para Sasha” tem videoclipe com retrospectiva da vida da menina e tudo.

Sasha

8) A FESTA DE UM ANO. Assim como o nascimento, a primeira festa de Sasha foi um acontecimento nacional! Para ter uma ideia, olha estes números: 800 convidados, vestido assinado pelo estilista Lino Villaventura, mais potência de luz do que no show do U2 no Brasil, um McDonald’s com 20 funcionários dentro da festa, um mapa para os convidados não se perderem pelos 120 mil metros quadrados da chácara onde Xuxa morava, bandas de funk, pagode e axé. Destaque para os convidados: Ronaldo, Ivete Sangalo e Luciano Huck (que, na época, eram um casal), Suzana Alves, a Tiazinha, e Carla Perez dançando no palco. Além do “Senhor de Todos os Segredos”, Mister M.

sasha

9) Ela foi daminha de honra de Angélia e Luciano Huck, lembra disso?

Sasha

10) Desde o nascimento até uns 9 anos, Sasha participava de todos os projetos da mãe. Ia aos programas, dava entrevistas, posava para ensaios de revistas de famosos durante as férias, dançava e cantava nos DVD’s “Xuxa Só Para Baixinhos” e até protagonizava filmes.

Sasha

11) Na pré-adolescência, Sasha sumiu dos holofotes e se dedicava à ginástica artística e vôlei. Ela chegou a jogar no time juvenil do Flamengo. Na foto, Sasha em momento tiete e “normal” com os Jonas Brothers.

Sasha

12) E, como todo mundo lembra, ela foi alfabetizada em inglês. O mundo soube disso quando Sasha postou uma frase com erros de português no Twitter. Xuxa saiu em defesa da filha e depois de muita discussão com os seguidores, disse: “fui, vocês não merecem falar comigo nem com meu anjo”.

Sasha

Sasha rouba a cena em evento de gala

1 de 6
Compartilhe Twitter Google +

Sasha

Arrasou, amiga

Créditos:

Sasha

Créditos: Divulgação

Sasha

Créditos: Divulgação

Sasha

Créditos: Divulgação

Sasha

Créditos: Divulgação

Sasha

Créditos: Divulgação

Sugerir correção

Recomendados para você

Relacionados ao assunto

Carregar mais

Comentários